quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com Schurrle de garçom e Ramires como matador, Chelsea goleia Steaua

O Chelsea foi à Romênia nesta terça-feira necessitando de pontos após ser surpreendido pelo em casa pelo Basel na primeira rodada da fase de grupos da Liga do Campeões da Europa. Determinados, os Blues enfrentaram o Steaua no Estádio Nacional de Bucareste, mas se mostraram cômodos como em Stanford Bridge e venceram os romenos sem dificuldade por 4 a 0, com direito a bela atuação do alemão Schurrle e dois gols do brasileiro Ramires.

Dominadores do jogo desde o primeiro minuto, os ingleses criaram suas jogadas mais contundentes pelo lado esquerdo do campo, com Schurrle como principal destaque. E foi dos pés do alemão que nasceu o lance do primeiro gol da partida. Aos 20 minutos, o meia-esquerda fez ótima jogada pela ponta e cruzou rasteiro para Eto'o. O camaronês dominou e chutou mascado, mas Ramires se antecipou à zaga adversária para completar para as redes.
Com o placar a seu favor, os Blues seguiram atacando e ameaçando a meta de Tatarusanu. E quando o Steaua começava a ameaçar em seus contra-ataques, um de seus jogadores ajudou a aumentar a vantagem dos visitantes.
Aos 44, a zaga do Chelsea dispersou um ataque dos romenos com um lançamento longo para Samuel Eto’o. o camisa 29 mostrou a velocidade dos velhos tempos, entrou na área, limpou o defensor e tocou para o gol. O goleiro Tatarasanu ainda espalmou, mas a bola bateu Georgievski, que chegava em velocidade na cobertura e foi parar nas redes.
AFP
Ramires foi protagonista nesta terça, marcando dois gols na goleada do Chelsea diante do Steaua, em Bucareste
No começo do segundo tempo, o Steaua ensaiou uma pressão em busca do empate com as entradas do brasileiro Leandro Tatu e do grego Kapetanos. Mas o Chelsea demonstrou sua contundência e ampliou logo aos dez minutos, novamente com Schurrle e Ramires como protagonistas. O alemão recebeu de costas na esquerda, e com um belo drible de corpo deu uma caneta no marcador no marcador, disparou em velocidade e tocou para Oscar na meia-lua. O meia rolou em boa condição para Ramires, que se livrou do zagueiro e fuzilou o goleiro.
Dois minutos depois, o time inglês ainda desperdiçaria nova chance com Schurrle. Grande troca de passes envolvendo toda a equipe, que rodou a bola do lado esquerdo ao direito. No fim, Oscar se livrou de dois na área e tocou de calcanhar pra Schurrle, que tirou de Tatarusanu, mas carimbou a trave.
Faltando mais de trinta minutos para o fim, a partida já estava sentenciada e Mourinho usou o tempo restante para dar ritmo de jogo a seus reservas. Com isso, Azpilicueta e Willian apareceram em campo nos lugares de Oscar e Mata durante os últimos dez minutos. .
E os dois mostraram serviço no pouco tempo em campo. Aos 44, Azpilicueta lançou Eto'o na esquerda. O camaronês tocou para Willian no lado direito da área e o meia só rolou para a batida colocada de Lampard. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes do Steaua pela quarta vez.
Com o resultado conquistado na Romênia, o Chelsea faturou seus primeiros três pontos na competição e se igualou ao Basel em segundo. Isso porque na outra partida do dia, o time suíço foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo líder Schalke 04, com gol da jovem promessa Draxler, aos nove minutos da segunda etapa. Enquanto os alemães se isolam na liderança com seis pontos em duas rodadas, o Steaua já se estabelece como lanterna do Grupo E, com duas derrotas em igual número de confrontos.

0 comentários:

Postar um comentário