terça-feira, 15 de outubro de 2013

Alisamento de sobrancelha – veja como funciona


Para a sorte do público feminino, a indústria da beleza não para nunca de investir em novos produtos e tratamentos para deixar as mulheres cada vez mais bonitas e de bem com o espelho. Segundo dados do Instituto Euromonitor International, o Brasil já ocupa a terceira posição entre os maiores países consumidores de produtos cosméticos, sendo superado apenas por Estados Unidos e Japão. 


Segundo pesquisas, esse índice tende a ser superado em breve e o Brasil passará a ocupar o segundo lugar no ranking. Tal fenômeno se deve ao crescimento da cultura da beleza, aumento da expectativa da vida e uma preocupação constante das mulheres com a sua aparência e bem-estar, uma questão que supera até limitações de renda.

Neste cenário, depois das diferentes técnicas de alisamento de cabelo, chegou a hora e a vez das sobrancelhas passarem por um tratamento que deixe os seus fiozinhos lisos e disciplinados. Antigamente, a única preocupação com elas era de aparar e eliminar os fios que cresciam no entorno. Agora, já existem diferentes técnicas de depilação e até de micropigmentação.

Para quem acha que a técnica não é útil, basta perguntar para quem sofre com pelos rebeldes para sabe o quanto essa técnica pode ajudar a colocar cada fio no seu lugar melhorando a aparência e a harmonia do rosto.

Presente no Brasil há cerca de dois anos, o tratamento aos poucos vai se popularizando nos salões de beleza.

A técnica foi desenvolvida porque boa parte das mulheres têm fios que nascem em sentidos contrários ao de seu desenho natural e ainda porque mulheres com fios da sobrancelha mais longos podem ter um ou outro que cresça com uma curvatura diferente dos demais, tendendo para o encaracolado. Além disso, também é recomendada para quem tem fios grossos e rebeldes.

Como funciona?

O alisamento se parece muito com o que é feito nos cabelos. Para começar, é necessário fazer um teste com o produto aplicado no braço ou atrás da orelha, afim de identificar qualquer tipo de alergia. O produto é aplicado diretamente nos fios das sobrancelhas e fica agindo por alguns minutos. O processo todo leva até 30 minutos e como não é uma técnica definitiva, dura em média 30 dias.

A manutenção deve ser feita sempre que se notar que os fios estão voltando a ficar rebeldes e desalinhados, o que pode levar até 2 meses dependendo do ritmo de crescimento dos fios de cada pessoa.


Quem pode fazer o alisamento?

Como os fios da sobrancelhas são mais sensíveis, portanto mais fáceis de serem alisados, os produtos utilizados são mais suaves, o que permite que qualquer pessoa possa fazer.

No entanto, quem estiver passando por tratamentos estéticos da pele, como por exemplo peeling, deve adiar o alisamento, pois a pele tende a ficar mais sensível.

alisamento de sobrancelha antes depois Alisamento de sobrancelha   veja como funcionaPor que fazer?

O alisamento da sobrancelha é uma questão apenas estética procurado por mulheres e também por homens que se sentem incomodados com a aparência dos fios. De fato, uma sobrancelha bem desenhada e disciplinada confere uma expressão mais jovem e bonita, além de dar aquela levantada no olhar.

Investimento

Para conquistar sobrancelha com fios lisos e bem delineados você precisa desembolsar a partir de R$ 80,00, mas o valor pode variar de acordo com o salão de beleza de sua escolha.

Para quem gosta de se ater a cada detalhe do rosto, a técnica pode garantir um efeito maravilhoso, segundo a opinião dos designers de sobrancelhas.

Fonte: Dicas de Mulher


0 comentários:

Postar um comentário