quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Polícia da Bulgária questiona possíveis pais biológicos da menina Maria

Uma cigana da comunidade roma na Bulgária afirmou que ela e o marido foram questionados pela polícia em relação ao caso da menina loira encontrada junto a um casal cigano na Grécia. Segundo Sasha Ruseva, 38 anos, os agentes queriam saber se ela era a mãe de Maria.

AP
A polícia grega está tentando descobrir a identidade de Maria, uma menina loira encontrada em um acampamento cigano com uma família com a qual não tinha ligações
Ela disse que está disposta a fazer um exame de DNA e pegar a criança de volta se a menina de fato for sua filha.
Sasha disse que estava trabalhando na Grécia há alguns anos quando deixou a sua filha ainda bebê com uma outra família da comunidade roma, porque não tinha dinheiro suficiente para sustentá-la. Ela fez os comentários a um canal de televisão búlgaro.
Autoridades da Grécia levaram a garota, conhecida apenas como Maria, durante uma operação de busca em um acampamento cigano no centro da Grécia depois de perceberem que a criança loira não possuía nenhuma semelhança com o casal com quem vivia. Testes de DNA confirmaram a falta de parentesco e o casal está preso acusado de sequestro.
O casal nega ter roubado a criança e diz que a mãe biológica a entregou aos seus cuidados logo depois de dar à luz. "Foi uma adoção não exatamente legal, mas ocorreu com o consentimento da mãe", disse a repórteres Constantinos Katsavos, um dos advogados representando o casal.
Com Reuters e AP

0 comentários:

Postar um comentário