Lúcio tem até data para oficializar se aceitará a proposta do São Paulo. Após rescindir contrato com a Juventus, da Itália, o zagueiro chega ao Brasil nesta terça-feira e se reunirá com a equipe do Morumbi como a prioridade de sua agenda - provavelmente na quinta-feira, na capital paulista.
O que anima a diretoria tricolor é que o pentacampeão topou ter seu salário reduzido em relação ao que ganhava na Europa, além de ter a vaga na Libertadores garantida
Os são-paulinos convenceram o experiente jogador, de 34 anos, de que seria impossível manter seus vencimentos no mesmo patamar que ele tinha atuando em campeonatos europeus.
O São Paulo já sonha há algum tempo em ter Lúcio como reforço, mas isso só poderá ser possível neste momento por causa da rescisão contratual, o que tira os custos da negociação para o time brasileiro.
Segundo dirigentes do time do Morumbi consultados pelo UOL Esporte, dois times brasileiros também chegaram a conversar com o atleta. Um deles era o Cruzeiro, que deve ficar para trás nesta concorrência, especialmente por estar fora da Libertadores.
Uma opção que chegou a passar pela cabeça do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, era o de Breno, que está envolvido em um imbróglio judicial na Alemanha após ser acusado de colocar fogo na própria casa. Como não há previsão de quando esse problema terminará, a diretoria optou por tratar Lúcio como prioridade.
O São Paulo começa a se reforçar após perder Lucas e William José, que irão para o PSG, da França, e para o Grêmio. Aloísio, do Figueirense, e Negueba, do Flamengo, são os dois nomes já contratados. Há, ainda, a especulação de que Wallyson, do Cruzeiro, e Renan Ribeiro, do Atlético-MG, assim como Lucca, do Criciúma, possam ser os próximos oficializados pela diretoria.
Nesta segunda-feira, Lúcio emitiu um comunicado oficial e se despediu da Juventus dizendo que 'sai com a certeza de objetivos cumpridos' na equipe italiana. Confira abaixo a íntegra da nota:
"Em todas as equipes onde joguei, sempre priorizei duas metas: identificação com o time e a torcida e conquista de títulos. Hoje, me despeço da Juventus com a certeza de que, mais uma vez, alcancei meus objetivos.
Nos meses em que vesti a camisa alvinegra, elevei todos os meus índices físicos, me tornando, também nesse quesito, uma das referências do time. Sempre estive à disposição da comissão técnica para defender as cores do clube. Minha presença ou não dentro de campo passava pela decisão do treinador, a quem sempre respeitei.
Agradeço à Juventus pela estrutura e pelo profissionalismo disponibilizados nesse período e aos apaixonados torcedores pelo carinho. Eu e minha família fomos muito bem acolhidos na cidade de Turim, onde nos sentimos em casa.
A partir de agora, inicia-se uma nova etapa na minha carreira. Sigo em busca de desafios, com a convicção de que fecho um ciclo de alegrias e glórias.
Obrigado a todos,
Lúcio"
Fonte: Esporte UOL
0 comentários:
Postar um comentário