sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mano diz que não chegou à seleção de paraquedas e ouro significará muito para o grupo

Na véspera da final contra o México, o técnico Mano Menezes destacou a trajetória da seleção brasileira até aqui na Olimpíada e falou sobre a importância da inédita medalha de ouro para a continuidade do trabalho rumo à Copa das Confederações e ao Mundial de 2014, ambos com sede no Brasil.




“Esse grupo já mostrou a capacidade de ser vencedor ao chegar até a final, ao meu ver. Significará muito mais, logicamente, se conquistar a medalha de ouro para apostar nesse grupo e no técnico também", comentou o treinador gaúcho nesta sexta-feira, após o reconhecimento do gramado do estádio de Wembley, palco da decisão.
Mano procurou minimizar a cobrança que sofre por resultados, principalmente após José Maria Marin assumir o comando da CBF e dar seus pitacos públicos sobre a seleção, diferentemente da postura do ex-presidente Ricardo Teixeira.
“Não cheguei na seleção de paraquedas, tive uma trajetória que passou confiança para eu estar aqui. O resto é absolutamente comum na vida do técnico, a cobrança por resultados, as críticas muitas vezes de quem não conhece tanto do assunto e muitos boatos, mas no final prevalece a verdade”, observou.
“Embora tenha se falado muito sobre isso, vou afirmar mais uma vez que não coloco questões pessoais acima da seleção brasileira, então não entrei mais pressionado ou menos pressionado do que sempre me cobrei como um comandante de uma das principais seleções do mundo”, acrescentou.
Apesar de ter repetido no treino da última quinta-feira a mesma escalação que triunfou sobre a Coreia do Sul, na semifinal, Mano preferiu não confirmar quem serão os 11 titulares diante do México, neste sábado, às 11h (de Brasília).
A tendência é o Brasil entrar em campo com: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Alex Sandro e Oscar; Neymar e Leandro Damião. 

0 comentários:

Postar um comentário