terça-feira, 7 de agosto de 2012

Damião e Neymar brigam por posto de artilheiro e podem igualar feito de Romário e Bebeto

Com 12 gols em quatro partidas e o melhor ataque dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira pode emplacar o artilheiro do torneio. Leandro Damião, com quatro gols, e Neymar, com três, aparecem entre os principais goleadores, atrás do senegalês Konate, que balançou as redes cinco vezes.


Neymar comemora com Leandro Damião: os dois já somam sete gols
Neymar comemora com Leandro Damião: os dois já somam sete gols



Em 11 participações no futebol nas Olimpíadas, o Brasil registrou dois artilheiros: Romário, com sete gols em 1988, e Bebeto, com seis em 1996. Portanto, Damião e Neymar podem igualar o feito dos tetracampeões mundiais.
Como a seleção africana acabou eliminada pelo México nas quartas de final, Konate não entrará mais em campo. Vantagem para Damião e Neymar, que têm mais duas partidas pela frente – em caso de derrota para a Coreia do Sul na semi, haverá a disputa pelo bronze. O mexicano Giovani dos Santos, com três gols, também está no páreo, porque jogará duas vezes.
Depois de uma sequência de sete partidas sem marcar com a camisa 9 amarela, desde 5 de setembro, Damião deslanchou nos Jogos Olímpicos. O centroavante do Internacional anotou uma vez contra o Egito, outra diante da Nova Zelândia e teve papel fundamental na virada sobre Honduras, com dois gols.
“Foi importante, pude ajudar ali na frente, não só fazendo os gols, mas trabalhando para a equipe”, comentou o atleta de 23 anos.
O primeiro gol contra os hondurenhos foi inusitado. Hulk cruzou rasteiro na área, a bola passou pelo goleiro e o zagueiro dominou quase em cima da linha, mas demorou para tirar e Damião deu um carrinho para igualar o placar. “Vi que o zagueiro bobeou. Centroavante tem que estar ligado.”
Já Neymar balançou as redes 13 vezes e é o maior goleador da seleção pentacampeã mundial desde que Mano Menezes assumiu o comando, em agosto de 2010.
Na Olimpíada, o camisa 11 tem apresentado um bom desempenho na bola parada. Anotou um gol de falta contra Belarus e um de pênalti diante de Honduras. Contra o Egito, na estreia, estufou a rede de cabeça.
Segundo Mano, o astro santista está pronto para encarar a Coreia do Sul na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), duelo que vale uma vaga na final e pelo menos a medalha de prata. “O Neymar está bem. Podem ter certeza que daqui um dia e meio estará melhor ainda”, comentou o técnico no último domingo. no estádio Old Trafford, em Manchester, palco do confronto.

0 comentários:

Postar um comentário