segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ultramen

A Ultramen é uma banda brasileira de rock and roll, formada em Porto Alegre, RS em 1991, integrada por por Tonho Crocco (vocais), Julio Porto (guitarra), Pedro Porto (baixo), Zé Darcy (bateria), Marcito e Malásia (percussão), Dj Anderson (scratches), e Leonardo Boff (teclados).


A banda começou fim de unir elementos musicais distintos. Como por exemplo a black music, o samba rock, o soul, além de reggae, hip hop, rap, e heavy metal.De início, a banda gravou uma fita demo e abria shows de artistas como Raimundos e Planet Hemp.
Biografia

História
Sete anos após sua criação em 1998, a Ultramen, começou a gravar seu primeiro disco homônimo, em parceria com a gravadora Rocklt!, do ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos. A música “Bico de Luz” fez grande sucesso país afora, o que rendeu ao conjunto shows por todo Brasil. Em 2000, sai o segundo CD da banda, cujo nome é “Olelê”, gravado nos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Após isso, a Ultramen lançou os álbuns “O Incrível Caso da Música que Encolheu e Outras Histórias” (2002), “Acústico MTV Bandas Gaúchas” (em 2005, ao lado de Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Wander Wildner), e “Capa Preta”(2006), seu último CD. Em 2008 a banda pára por tempo indeterminado e sem previsão de voltar.

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário