terça-feira, 9 de julho de 2013

Chelsea rejeita R$ 100 milhões do Barcelona pelo zagueiro David Luiz

O título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira parece ter valorizado o zagueiro David Luiz, cobiçado pelo Barcelona nesta janela de transferências internacionais. O clube espanhol enviou uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 100 milhões), prontamente rejeitada pelo Chelsea.

A informação é do jornal inglês Daily Mail, que cita a falta de opções defensivas no time do técnico Tito Vilanova – Piqué e Puyol são intocáveis na equipe titular, mas o segundo jogador vem sofrendo com frequentes lesões. Para piorar, o jovem Marc Bartra, revelado pela base, ainda é muito irregular.
Na última temporada europeia, Tito teve que improvisar os volantes Mascherano e Song como defensores, e até teve resultados contundentes. No entanto, a tendência é a de que Puyol fique ainda mais debilitado fisicamente a partir deste segundo semestre.
AFP
Chelsea promete fazer jogo duro para os interessados em contratar o brasileiro David Luiz (foto: Ben Stansall)
Após o Brasil conquistar a Copa das Confederações, o mundo voltou a virar as suas atenções para Thiago Silva e David Luiz. Porém, vale lembrar que o primeiro é blindado pelos magnatas do PSG e dificilmente sairá, a menos que demonstre vontade de deixar o Parque dos Príncipes para a diretoria.
David Luiz tem boa saída de bola, entrega-se e ainda pode ser improvisado como primeiro volante, opção testada por Rafa Benítez no último Mundial de Clubes. O único defeito do atleta 26 anos estaria no jogo aéreo, como analisa a imprensa internacional durante mais esta novela.
Ainda segundo a publicação, o Barça não desistirá de contratá-lo, mesmo com esta primeira recusa, e deverá aumentar cada vez mais o valor da oferta. Uma possível vontade de Mourinho de se desfazer de David Luiz, algo veiculado, poderia pesar em uma eventual transferência.

0 comentários:

Postar um comentário