quarta-feira, 10 de julho de 2013

Suspenso por um ano, diretor-esportivo Leonardo pede demissão do PSG

Leonardo não resistiu à punição aplicada pela Federação Francesa de Futebol (FFF) na última semana. Suspenso de suas atividades oficiais por um ano, o diretor-esportivo do PSG se demitiu na manhã desta quarta-feira, mas continuará trabalhando do clube até o final desta janela de transferências.

Após empurrar o árbitro Alexandre Castro, em maio, o brasileiro foi suspenso pela entidade máxima do futebol local, e ainda viu a pena aumentar para um ano depois que ele não compareceu ao julgamento – a diretoria do clube francês explicou que Leonardo estava muito ocupado com negociações.
Edison Cavani, atacante do Napoli e da seleção do Uruguai, está muito próximo de vestir a camisa do time nesta próxima temporada europeia. Os valores desta provável transferência giram em torno dos 63 milhões de euros (quase R$ 182 milhões), cifra da multa rescisória.
Através de um comunicado oficial, a cúpula do PSG lamentou a saída de Leonardo. “A direção do clube lamenta a decisão, mas a respeita. Expressamos o apreço pelo trabalho excepcional em Paris para construir um clube líder. Que tenha sucesso em sua brilhante carreira”, agradeceu.
AFP
Leonardo entregou cargo de dirigente ao PSG após ser suspenso por um ano (foto: Jacques Demarthon)
Depois da pré-temporada, Leonardo, que poderia ter se envolvido em uma polêmica com Carlo Ancelotti, ex-técnico da equipe parisiense, entregará o cargo e até poderá voltar a ser treinador. O brasileiro tem passagens pelo Milan, na época 2009-2010, e pela Internazionale, na de 2010-2011.
Suspensão: irritado com a expulsão do zagueiro Thiago Silva no jogo contra o Valenciennes, pela 35ª rodada do Campeonato Francês, Leonardo empurrou o árbitro Alexandre Castro no caminho para os vestiários do Parque dos Príncipes. O embate acabou em 1 a 1.
Para se defender, o dirigente-esportivo usou o argumento de “acidente”, afirmando que não teve a intenção de agredi-lo, embora confirmando que estava irritado com a decisão da arbitragem. O cartão vermelho mostrado a Thiago Silva, realmente, é controverso.

0 comentários:

Postar um comentário