segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nadal arrasa Federer e é campeão do Masters de Roma pela 7ª vez


No 30º duelo entre dois grandes nomes do tênis mundial, o espanhol Rafael Nadal levou a melhor sobre o suíço Roger Federer e garantiu o título do Masters 1000 de Roma, na Itália, neste domingo, ao aplicar 6/1 e 6/3, em 1h09. Com a vitória, o canhoto de Mallorca conquista seu sétimo campeonato em Roma e levanta seu sexto troféu na temporada.

A vitória confirma a fase surpreendente que Nadal vive atualmente. Neste ano, ele conquistou seis dos oitos torneios disputados, fracassando apenas em Monte Carlo e em Vinã del Mar, sua primeira competição após um período de oito meses longe das quadras.
Com 30 partidas realizadas, o espanhol tem ampla vantagem no retrospecto, com 20 triunfos. Em decisões, a história se repete e Nadal acumula 14 vitórias e apenas seis derrotas.
No primeiro set, o único ponto marcado por Federer foi o primeiro, quando conseguiu sair na frente com tranquilidade. No entanto, a partir daí, o número 3 do mundo teve uma queda de rendimento e viu o adversário dominar o jogo.
Na segunda parcial, logo no início, o suíço teve a chance de começar vencendo, com uma oportunidade de quebra, mas não soube aproveitá-la. Na sequência, não conseguiu aproveitar o serviço e viu o adversário abrir 3/0. Nadal voltou a quebra o saque do adversário no sexto ponto, ficando com a vantagem de 5/1 e podendo repetir a história do primeiro set, porém ele ainda sofreu uma quebra, mas pouco tempo depois garantiu a vitória com tranquilidade.

0 comentários:

Postar um comentário