sexta-feira, 3 de maio de 2013

Kanaan aprova dupla de pilotos na KV após saída de Barrichello


Depois de competir com um trio de pilotos na última temporada, a equipe KV decidiu apostar em uma dupla no campeonato de 2013. A mudança de rumo foi aprovada pelo brasileiro Tony Kanaan, atual companheiro da suíça Simona de Silvestro no time de Jimmy Vasser.

Amigo íntimo de Rubens Barrichello, Kanaan intermediou a contratação do ex-piloto da Fórmula 1 pela KV. Além dos brasileiros, a equipe ainda contou com o venezuelano E. J. Viso. O time de Jimmy Vasser, de pequenas proporções, não foi capaz de manter três pilotos em condições competitivas.
“Como em todas as equipes os equipamentos são muito parecidos, tudo depende muito da preparação. Saem na frente as pessoas que conseguem tomar as decisões em setembro do ano anterior. Quando o Viso e o Barrichello entraram na KV, já estávamos em fevereiro. Tivemos que contratar novos mecânicos e engenheiros”, explicou Kanaan.
Com a presença de Rubens Barrichello, recordista de largadas na história da Fórmula 1, a responsabilidade da pequena KV no campeonato foi multiplicada, reconheceu Kanaan. Dispensado pela Williams, o veterano brasileiro enfrentou dificuldades para se adaptar à categoria norte-americana e atualmente disputa a Stock Car.
Divulgação
Lesionado, o brasileiro Tony Kanaan usa uma proteção na mão direita, mas promete participar da etapa brasileira
“Não estou dizendo que a entrada de novos carros foi o motivo de não termos ido bem, mas a equipe cresceu muito. O nome do Rubinho é muito pesado, meu nome é muito pesado. A responsabilidade aumentou e não soubemos lidar com isso. Não temos um orçamento como a Penske, a Ganassi e a Andretti para suportar três carros”, disse.
Na medida em que a chegada de Simona de Silvestro foi definida com antecedência, Kanaan vê uma evolução expressiva em relação ao ano passado. “Tivemos tempo de juntar os melhores mecânicos e engenheiros para desenvolver mais o carro”, declarou.
Os dois treinos livres para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy serão realizados no próximo sábado, mesmo dia da tomada de tempos classificatória. Já a corrida está prevista para as 12 horas (de Brasília) de domingo. Restam aproximadamente 2 mil ingressos para a corrida.

0 comentários:

Postar um comentário