segunda-feira, 13 de maio de 2013

Comemorando título nacional, Barcelona vira sobre Atlético de Madrid


Para cumprir tabela, o Barcelona visitou ontem o Atlético de Madrid no estádio Vicente Calderón, às 14 horas, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Tito Vilanova ganhou dos visitantes, de virada, por 2 a 1, jogando a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos: Messi sentiu lesão e saiu de campo quando o time já havia feito as três alterações.

O Barça conquistou o 22º título nacional de sua história antecipadamente após o empate no sábado entre Real Madrid e Espanyol. A situação dos Colchoneros na competição também já estava definida: na terceira colocação e já classificado para a Liga dos Campeões, a equipe mira o título da Copa Rei.
Pierre Philippe Marcou/AFPA partida foi equilibrada no primeiro tempo. O Barcelona, como de costume, teve maior posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol de Courtois. Já o Atlético conseguiu armar boas jogadas pelo lado direito do ataque, com o lateral Juanfran, mas também não assustou nesta primeira etapa.
No segundo tempo, o Barça iniciou com maior posse de bola, mas quem abriu o marcador foi o Atlético de Madrid. Aos 5 minutos da etapa final, num contra-ataque veloz Koke recebeu passe de frente para ao gol, se desequilibrou, mas mesmo do chão acertou o passe para Falcão. Na cara do gol, o artilheiro deslocou o goleiro José Pinto para balançar a rede.
A partir daí o jogo ficou mais movimentado. Aos 23 minutos Lionel Messi sentiu lesão e precisou sair de campo, Tito Vilanova já havia realizado as três substituições. Com isso o time catalão ficou com 10 em campo.
Sem o principal jogador da equipe, o Barcelona não recuou. Aos 25 minutos do segundo tempo veio o gol de empate: em uma Tabela de Fábregas com Alexis Sánchez. O atacante recebeu no meio da área e finalizou no canto esquerdo do gol.
A virada veio aos 34 minutos da etapa final com David Villa. Tello tentou encontrar Villa no meio da área colchonera. A jogada se completou com uma batida fraca e sem direção do atacante, mas a bola desviou em Gabi e foi para o fundo da rede de Courtois.
A vitória deixou o Barça com 91 pontos, dez a mais que o Real Madrid. O Atlético segue em terceiro, com 72. O time treinado por Vilanova tem mais três partidas pela frente até o término do Espanhol, com o objetivo de passar dos 100 na tabela: Valladolid (Camp Nou), Espanyol (Cornellá-El Prat) e Málaga (Camp Nou).
Já a equipe de Diego Simeone tem um compromisso importante na próxima sexta: a final da Copa do Rei contra o Real, no Santiago Bernabéu. Esta será a última chance de títulos para os clubes da capital na temporada.

0 comentários:

Postar um comentário