segunda-feira, 6 de maio de 2013

Botafogo vence Flu, conquista Taça Rio e leva o Campeonato Carioca


Com um gol de Rafael Marques no primeiro tempo, o Botafogo derrotou por 1 a 0 o Flumnense, neste domingo, em Volta Redonda, e além de conquistar a Taça Rio, também levou o Campeonato Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara. Este é o vigésimo título dos alvinegros na história dos Estaduais. A equipe repete o feito de 2010, quando também levou o Carioca de forma direta.
Em um primeiro tempo muito movimentado, mas sem muitas chances claras de gol, o Botafogo acabou marcando o gol aos 40 minutos, com Rafael Marques, aproveitando bola rebatida de Dória. Na etapa final, os alvinegros foram superiores durante boa parte do jogo e ainda despediçou um pênalti com Seedorf.
A partir de agora, o Botafogo passa a pensar na Copa do Brasil, pois terá o jogo de volta contra o CRB, em Volta Redonda. Já o Fluminense foca somente na Libertadores e no confronto da volta contra o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, em São Januário. Os tricolores precisam da vitória para avançar na competição sul-americana.

O jogo - O duelo começou tenso, com os jogadores das duas equipes muito nervosos. Os contatos físicos mais bruscos aconteceiam com mais frequência e fez com que o árbitro Marcelo de Lima Henrique distribuísse três cartão amarelos com menos de dez minutos. Com este panorama, nenhum lance de mais perigo foi criado pelos times em Volta Redonda.

Após o primeiros minutos, os ânimos foram sendo acalmados e a partida passou a ficar movimentada. O Fluminense, com a necessidade da vitória, buscava mais o ataque. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 25 minutos quando Carlinhos foi cruzar e quase colocou para a rede. O goleiro Jéfferson estava atento e fez a defesa. Seis minutos depois, foi a vez de Rhayner finalizar e o goleiro alvinegro salvar a equipe. O Botafogo melhorou a partir dai e respondeu em cobrança de falta de Seedorf que Diego Cavalieri defendeu.
No entanto, aos 40 minutos, os alvinegros abriram o placar no Raulino de Oliveira. O lateral direito Lucas arriscou de longe, a bola bateu em Dória e sobrou para Rafael Marques, que finalizou sem chance para Diego Cavalieri.
O revés foi sentido pelos tricolores, que quase sofreram o segundo aos 43 minutos quando Fellype Gabriel recebeu passe dentro da área, mas chutou por cima do travessão. Antes do intervalo, Wellington Nem teve a oportunidade de igualar o placar, mas no momento em que foi finalizar de voleio, foi bloqueado por dois alvinegros. Assim, o Botafogo terminou a primeira etapa muito próximo do título.
Divulgação

Após vencer a TAça Guanabara, o Botafogo também conquistou a TAça Rio e levou o Título Carioca com antecedência

No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo que teve a primeira boa chance, logo com três minutos. Seedorf recebeu pela direita e, na entrada da área, chutou para boa defesa de Diego Cavalieri. Os alvinegros seguiram melhores e quase marcaram seis minutos depois. Em troca rápida de passes, Seedorf tocou para Rafael Marques na área, mas o atacante finalizou por cima do travessão.

Aos poucos, o Fluminense conseguiu equilibrar o confronto e passou a avançar com mais organização. Os tricolores tiveram sua primeira oportunidade aos 20 minutos, com Thiago Neves em chute de fora da área, mas Jéfferson fez boa defesa. A resposta do Botafogo veio em seguida, com Lodeiro, só que o meia tentou de cobertura e colocou para fora.
O Fluminense poderia ter empatado aos 25 minutos, quando Wellington Nem achou Leandro Euzébio livre na área. No entanto, de frente para Jéfferson, o zagueiro optou por esperar um possível pênalti, mas viu o goleiro ir na bola e salvar os alvinegros.
Depois de um período sem muitos momentos de perigo, o Botafogo teve a chance de liquidar a partida aos 35 minutos. Após cruzamento, o árbitro marcou pênalti de Digão em Bolívar. No entanto, no mesmo lance, Dória apareceu para marcar o gol, que acabou invalidado. Na cobrança, Seedorf colocou no travessão.
Nos minutos finais, o Fluminense ainda esboçou uma reação buscando o empate, mas pouco produziu para levar perigo para Jéfferson. Assim, o Botafogo chegou ao título da Taça Rio com uma campanha perfeita, só com vitórias e coroou a conquista do Campeonato Carioca.

0 comentários:

Postar um comentário