sexta-feira, 1 de março de 2013

Brasil estreia contra Porto Rico na Copa América de basquete


A Seleção Brasileira iniciará sua campanha na Copa América masculina de basquete contra Porto Rico, dia 30 de agosto. A equipe comandada por Rubén Magnano caiu no Grupo A da competição em sorteio realizado nesta quinta-feira, no Teatro Catia de Caracas, na Venezuela.


Além de Brasil e Porto Rico, a chave conta com Canadá, Uruguai e Jamaica. O Grupo B tem Argentina, República Dominicana, México, Paraguai e Venezuela. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de suas chaves com os quatro melhores de cada avançando à segunda fase, em que enfrentam os classificados do outro grupo.



As equipes com maior somatória de pontos após as duas fases iniciais avançam às semifinais e garantem vaga no Campeonato Mundial.

“Não será uma competição fácil e não podemos descuidar de nenhum adversário. Enfrentaremos nossos rivais mais difíceis na sequência. A estreia será contra Porto Rico, que pela capacidade e bagagem técnica é um grande candidato à classificação. Precisamos estar bem preparados para jogar e ir atrás do nosso objetivo", analisou Magnano.

Campeão das duas últimas edições da Copa América, em 2005 e 2009, o Brasil encara após sua estreia o Canadá, faz sua terceira partida contra o Uruguai e encerra sua participação na primeira fase contra a Jamaica, equipe mais fraca do Grupo A.

“Enfrentaremos a seleção do Canadá, que também é uma grande equipe e que tem muito potencial. Mas precisamos saber antes, quais os jogadores irão representar seu país, pois eles trocam os jogadores. O mesmo serve para o Uruguai que dependerá dos jogadores que vão atuar, mas com certeza será um jogo difícil. A Jamaica não é tão difícil quanto os demais, mas não podemos descuidar de nenhum adversário", explicou o treinador.

A Copa América masculina de basquete será disputada em Caracas, entre 30 de agosto e 11 de setembro, em disputa que serve como pré-Mundial. Os Estados Unidos, campeões dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, já têm vaga garantida na competição e por isso não disputam o torneio continental.

0 comentários:

Postar um comentário