terça-feira, 12 de março de 2013

Protótipo de trabalho da Apple de 2005 deu origem ao iPhone


Um antigo funcionário da Apple revelou ao site Ars Technica fotos de um protótipo de trabalho do que veio a ser o iPhone. As imagens mostram um aparelho em desenvolvimento, com várias portas de entrada e sem nenhum acabamento. De acordo com esse ex-funcionário, “ninguém sabia na época no que ele resultaria”, o que revela bastante sobre a natureza mutável e criativa da empresa.
 
Protótipo de trabalho da Apple de 2005 deu origem ao iPhone

Esse protótipo, do início de 2005, se assemelha bastante em dimensão com o iPad mini. Apesar de parecer grande para o padrão de tamanho que conhecemos hoje para o telefone, o funcionário diz que o modelo impressionava bastante por rodar o sistema OS X – e não é difícil imaginar a importância desse protótipo para a geração de tablets e portáteis que vierem em seguida.

Máquina de teste e desenvolvimento
Como podemos ver nas imagens divulgadas pelo site, o protótipo apresenta uma série de drivers e portas de entrada que não encontramos em dispositivos móveis ou aparelhos celulares. Porém, a intenção da Apple não era mesmo manter esses conectores no produto final. De acordo com o ex-funcionário, portas como Ethernet e Serial servem apenas para facilitar o trabalho no modelo.

A primeira geração do iPhone foi lançada em 2007 e se apresentava como uma mistura de telefone, iPod e navegador na internet.

Fonte: TecMundo

0 comentários:

Postar um comentário