sexta-feira, 8 de março de 2013

“Não estou confiante”, diz Nadal próximo da estreia em Indian Wells

Com os títulos nos últimos torneios disputados, Rafael Nadal voltou a apresentar os bons desempenhos que o consagraram no tênis mundial pouco tempo após a recuperação da lesão de seu joelho, que o deixou parado por sete meses. Agora, na disputa do Masters 1000 de Indian Wells, junto com os maiores tenista do mundo, o espanhol mostra insegurança com a competição por causa do tempo longe das quadras rápidas.

"Os resultados no saibro são positivos especialmente com o joelho melhor a cada semana, sobretudo na semana final. Agora vou tentar aqui no piso duro, não sei o que vai acontecer, não posso falar muito. Não estou confiante sobre o que poderei fazer após um ano sem jogar no piso duro, não espero nada em resultados aqui”, declarou o atleta.

Após o tempo sem jogar, Nadal ficou com o vice-campeonato de Viña del Mar, no Chile, em sua primeira competição no ano. Após o torneio chileno, ele venceu o Aberto do Brasil, e o ATP 500 de Acapulco, no México, todos disputados no saibro. A última vez que jogou no piso duro foi em março do ano passado, nos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, nos Estados Unidos. Nas duas ocasiões, o espanhol parou na semifinal.

Rafael Nadal faz sua estreia no solo norte-americano neste sábado, contra o local Ryan Harrison, que passou pela primeira fase ao vencer o japonês Go Soeda. Às vésperas da estreia, o tenista fez questão de ressaltar que, apesar dos últimos resultados obtidos, o mesmo desempenho não deve ser esperado na competição. "Em Acapulco senti progressos, mas depois de um ano não se pode esperar estar jogando de forma fantástico com dois, três dias".

0 comentários:

Postar um comentário