sexta-feira, 15 de março de 2013

Nadal mostra força, bate Federer e vai à semifinal em Indian Wells


O espanhol Rafael Nadal deu provavelmente sua maior demonstração de força na readaptação ao circuito mundial de tênis, no início da madrugada desta sexta-feira. Com domínio do jogo, derrotou o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançou às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells.



O torneio nos Estados Unidos é o primeiro do tenista espanhol em quadras duras em 2013. Voltando às competições após longo período afastado para tratar lesão no joelho, ele disputou na temporada apenas três torneios, todos em saibro: o ATP 250 de Viña del Mar, o Aberto do Brasil e o ATP 500 de Acapulco.

Em Indian Wells, torneio considerado importante para avaliar a recuperação de seu joelho, Nadal tem mostrado boas condições físicas e técnicas. Contra Federer, conseguiu quatro quebras de serviço em 11 oportunidades e deu apenas uma chance para o suíço vencer seu saque, uma delas aproveitada.

Foi a 19ª vitória de Rafael Nadal em 29 jogos contra Roger Federer, que venceu o último duelo entre eles, justamente na edição passada do Masters 1000 de Indian Wells. Na ocasião, o tenista suíço triunfou por 2 sets a 0 e avançou à decisão.

Na semifinal do torneio norte-americano, Nadal tem pela frente o tcheco Tomas Berdych, que passou pelo sul-africano Kevin Anderson nesta quinta-feira. O retrospecto do confronto é extremamente favorável ao espanhol, que venceu 12 dos 15 jogos entre eles.

0 comentários:

Postar um comentário