Após mais de dois meses desde o início da temporada, o Palmeiras encara às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu, a sua primeira decisão no ano do centenário. O time enfrenta o Bragantino em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista e Gilson Kleina já impôs no elenco o pensamento de que a partida vale tanto quanto um Mundial.
Para o confronto, contudo, o técnico deve fazer mudanças. O Palmeiras terá como desfalques só o zagueiro Thiago Martins, o lateral direito Bruno Oliveira e o volante França, todos sem condições físicas. Mas voltam o goleiro Fernando Prass, o lateral direito Wendel e o volante Wesley, todos ausentes na derrota para o Santos, no domingo.
Entre as novidades, é provável que Eguren seja sacado para Marcelo Oliveira atuar como volante ao lado de Wesley e Tiago Alves ser o parceiro de Lúcio na zaga. Na frente, Patrick Vieira deve substituir Bruno César, dono de fraca atuação no clássico na Vila Belmiro.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Independentemente dos escolhidos, a obrigação é de empenho em vez de confiança no favoritismo. “Futebol se faz no dia e nos 90 minutos. Sabemos da nossa responsabilidade. Quantos favoritos não trazem resultado? Se não ralar e não brigar lá dentro, meu irmão, as coisas não acontecem só por ser o Palmeiras”, ensinou Kleina.
Do outro lado, Marcelo Veiga já mostrou a força do Bragantino vencendo o São Paulo, em Bragança Paulista, e o Corinthians, no Pacaembu. A aposta do técnico segue na marcação, inclusive deve separar Francesco para acompanhar Valdivia e ordena a meias e atacantes que se tornem volantes quando o time perder a bola.
Na frente, a confiança está nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada. “O Palmeiras é um time forte, com bons jogadores e vai lutar pela vaga. Mas também estamos focados e iremos, a qualquer custo, seguir rumo à semifinal”, disse Veiga, que tem o respeito de seu adversário.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Norberto Luciano Santos da Silveira (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves (Eguren) e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Patrick Vieira (Bruno César), Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Gustavo e Matheus; Magno Cruz, Léo Jaime e Tássio
Técnico: Marcelo Veiga
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário