A pressão da torcida no Ginásio Chico Neto, em Maringá, chegou a ajudar o time da casa diante do Sada Cruzeiro, mas não foi capaz de segurar o ímpeto dos atuais campeões mundiais, que venceram por 3 sets a 1 (21/17, 21/18, 16/21 e 21/14) e garantiram vaga nas semifinais.
Com uma boa atuação de Filipe, que marcou cinco pontos, o Cruzeiro venceu um equilibrado primeiro set, por 21 a 17, sendo mais eficiente principalmente no ataque.
Quem brilhou na segunda parcial foi Wallace, que anotou sete tentos e foi decisivo para o triunfo dos mineiros, em um set ruim para os bloqueios de ambas as equipes. Assim, o Cruzeiro venceu por 21 a 18 e encaminhou a vitória.
No terceiro set, porém, empurrado por sua torcida, que marcou presença, o Moda Maringá reagiu. Errando muito pouco e acertando muitas viradas com seus atacantes, os paranaenses abriram vantagem desde o início da parcial para fechar o set em 21/16 e forçar a quarta etapa.
Tranquilos, os cruzeirenses não se abalaram com o momento favorável aos donos da casa e voltaram a dominar desde o início do quarto set. Com uma larga vantagem construída, bastou aos mineiros administrarem a vitória, confirmada com um 21/14.
Na semifinal, o Sada Cruzeiro tem clássico mineiro contra o Vivo/Minas, com a vantagem de decidir em casa, no caso de um terceiro jogo ser necessário.
Alexandre Arruda/CBV
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário