Iniesta, Benzema, duas vezes e Cristiano Ronaldo fizeram os demais gols do confronto. O resultado tira a liderança do Espanhol do Real Madrid, que fica no segundo lugar, atrás do Atlético de Madri, sendo que ambos estão com 70 pontos. No terceiro lugar, o Barcelona ficou com 69. Em campo, Neymar teve exibição discreta, mas protagonizou um pênalti polêmico, assim como Cristiano Ronaldo, para o time da casa.
Com o clássico em ritmo intenso desde o primeiro minuto, Iniesta precisou de seis para abrir o placar para o Barcelona. Em contra-ataque, Messi achou na área o meia, que finalizou com muita convicção e silenciou o estádio do Real Madrid.
AFP
A virada do Real foi em jogada idêntica. Di María disparou na ponta esquerda e cruzou para o francês, que dominou com a coxa e acertou o gol sem deixar a bola cair. Pela quarta vez com a mesma estratégia e os mesmos personagens, Benzema finalizou bem, mas Piqué salvou em cima da linha.
O sufoco do Barça só terminou aos 41 minutos do primeiro tempo. Messi tabelou com Neymar, que perde a bola. O argentino recuperou, mandou para a rede e marcou seu 19º gol no principal clássico da Espanha, disparando como o maior artilheiro da história do confronto. Após o gol, Pepe e Fabregas se estranharam e levaram cartão amarelo por provocar um princípio de confusão.
AFP
Os ânimos ficaram ainda mais exaltados aos nove minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo foi derrubado na entrada da área por Daniel Alves, e o juiz deu pênalti, em lance duvidoso, convertido pelo astro português. Os jogadores do Barça argumentavam que a falta aconteceu fora da área.
Aos 37 minutos, para fúria da maioria presente no Santiago Bernabéu, mais um pênalti para o Barcelona. Desta vez, Iniesta foi cercado por Camacho e Xabi Alonso, sendo travado pelo volante ao tentar o drible e caindo no chão. Com mais uma cobrança perfeita, Messi fez seu 21º gol no clássico e deu a vitória suada ao time catalão.
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário