O piloto brasileiro Hélio Castroneves não é mais o líder da Fórmula Indy. Depois de um final de semana catastrófico no Texas, o brasileiro perdeu o posto para Scott Dixon, que foi o segundo colocado na corrida deste domingo atrás de Will Power. James Hinchcliffe completou o pódio.
Castroneves largou na pole position, mas voltou a sofrer com problemas na caixa de câmbio – assim como no sábado – e terminou a corrida em 23º, à frente apenas de outro brasileiro, Tony Kanaan, que deixou a corrida após um acidente.
Assim, o brasileiro, que começou o final de semana na primeira colocação com 49 pontos de vantagem para Dixon, vê o americano assumir a ponta antes da última corrida, que acontece em Fontana, no próximo dia 19.
“Quando eu engatei a terceira marcha, eu não senti absolutamente nada. Estávamos tendo sorte durante todo o campeonato. Agora, em um final de semana, o sonho de todo mundo se tornou um cenário mais confuso. Ninguém queria que isso acontecesse. Dói. Realmente dói”, declarou o piloto da Penske ao fim da corrida.
Com o segundo lugar e mais o ponto somado pelas voltas que passou na liderança, Dixon abriu 25 pontos de vantagem. São 546 pontos contra 521 do brasileiro, que somou apenas oito na corrida deste domingo.
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário