quinta-feira, 3 de abril de 2014

Rogério Ceni anuncia: “Este é meu último ano como jogador”

O goleiro Rogério Ceni anunciou que encerrará sua carreira ao término de 2014. Depois de ter vivido uma indefinição no fim do ano passado, quando anunciou a renovação de seu contrato, o capitão tricolor avisou que não há mais possibilidade de prolongar a trajetória nos gramados.

“No fim do ano, eu vou parar mesmo”, afirmou o goleiro. Ceni evitou dar detalhes sobre a decisão. “Não vou postergar. Este é meu último ano, e não só do São Paulo, mas como atleta profissional de futebol”.
Aos 41 anos, o goleiro explicou que está se sentindo bem nesta temporada, sabendo controlar as dores normais da profissão. O jogador, inclusive, vem recebendo elogios pelas atuações, apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista.
Divulgação/São Paulo FC
Rogério Ceni tem 41 anos e decidiu encerrar a carreira em dezembro, ao término de seu contrato
“Estou me sentindo melhor no primeiro semestre de 2014 do que no segundo de 2013. No ano passado, sofremos bastante, foi o mais desgastante. Quando eu era garoto, às vezes não sabia se teria dinheiro para comer um biscoito à noite, mas o ano passado foi muito pesado. Agora, só tenho algumas dores, mas que fazem parte do dia a dia”, avaliou.
No decorrer do ano passado, Ceni também manifestou o desejo de parar, mas, em dezembro, acabou convencido a renovar e disputar a atual temporada pelo clube. A posição do técnico Muricy Ramalho foi importante para a prorrogação do atleta. Desta vez, o goleiro não deu margem para dúvidas, rechaçando qualquer possibilidade de prolongar ainda mais a carreira.
Ceni é atleta do São Paulo desde 7 de setembro de 1990, fazendo sua estreia apenas três anos depois, pois atuou também nas categorias de base do clube. O capitão, maior goleiro-artilheiro da história do futebol, tornou-se o grande ídolo da torcida são-paulina, sendo o jogador que mais vestiu a camisa tricolor. Atualmente, os reservas do goleiro no elenco são Denis e Renan Ribeiro.
Com inúmeros títulos pelo time, como Libertadores (1993 e 2005), Mundial (1993 e 2005) e Brasileiro (2006, 2007 e 2008), Ceni tem apenas mais duas chances de conquistar troféus, na Copa do Brasil e no Brasileirão, que são as competições que restam na temporada.

0 comentários:

Postar um comentário