terça-feira, 29 de abril de 2014

Aprenda como lidar com as temidas pontas duplas


As pontas duplas são o desespero de muitas meninas, mas calma: não precisa cortar os fios para acabar com elas, basta tratar o cabelo.


Segundo a terapeuta capilar Neide Pereirah, do salão Club Capelli, as pontas duplas são um desgaste das cutículas, que podem ser provocados por tração mecânica, na hora de escovar ou fazer chapinha nos fios, por excesso de química, falta de tratamento ou até o uso de produtos inadequados. 

Cabelos quimicamente tratados, com coloração, progressiva ou que recebem a ação de escovas e chapinhas frequentemente, têm mais chances de ficarem com as pontas duplas. 

Para acabar com o problema, basta tratar os fios, com hidratação e outros tratamentos à base de queratina, que ajudam a selar as cutículas. Além disso, segundo o hairstylist Petrus, do Crystal Hair, vale dar uma passadinha no salão só para aparar as pontas, mas nada exagerado.

Quando fizer chapinha, nunca passe a prancha antes de fazer escova porque a chapa sozinha agride muito mais os fios por conta do atrito. O uso de protetores térmicos antes do processo também ajuda a minimizar as pontas duplas.

Fonte: MdeMulher

0 comentários:

Postar um comentário