domingo, 13 de abril de 2014

Pesquisa defende que mulheres trabalham mais que homens


Quem defende que as mulheres trabalham mais pesado que os homens agora pode contar com uma ajuda da ciência para comprovar a crença. Uma pesquisa independente promovida pelo Ponemon Institute afirma que o público feminino realmente trabalha mais que eles.

O estudo, que foi publicado na última semana, contou com a participação de 274 voluntários, todos atuantes em áreas como finanças, consumo, educação, energia e cuidado com a saúde. Entre eles, 53% eram mulheres, enquanto 47% eram do sexo masculino. O grupo deveria trabalhar ao longo de 10 minutos, com direito a levantar da cadeira depois de algum tempo.
Ao fim do experimento, os especialistas concluíram que os homens são menos produtivos que elas durante o trabalho.
A princípio, a pesquisa tinha o objetivo de observar o efeito dos filtros de privacidade desenvolvidos pela 3M, que prometem não deixar que ninguém além do usuário possa ver o que eles estão fazendo na tela do computador. Porém, acabou-se descobrindo que as mulheres trabalham mais efetivamente que eles no escritório.
Isso porque durante os 10 minutos em que usaram o filtro de proteção, elas se mantiveram concentradas nas atividades por 4,9 minutos, enquanto eles mantiveram o foco por 4,3 minutos.
A diferença continuou em outra situação, quanto eles deviam trabalhar pelo mesmo período de tempo sem o filtro de proteção. Nesse contexto, as mulheres produziram por 2,5 minutos, enquanto os homens trabalharam focados por 2,1 minutos.
De acordo com o DailyMail, os especialistas concluíram que além de trabalhar por mais tempo, o público feminino também tem mais foco. Isso porque, quando os pesquisadores permitiram que os voluntários saíssem do ambiente do trabalho, apenas 38% deixaram a mesa, enquanto 52% dos homens se levantaram.
O estudo descobriu ainda que eles tendem a trabalhar menos quando elas estão por perto. Quando o supervisor do levantamento e o voluntário eram ambos do sexo masculino, eles trabalhavam 3,6 minutos. Porém, quando a supervisão era feita por uma mulher, o homem costumava produzir por apenas 2,8 minutos.
E você, concorda que as mulheres estão trabalhando mais?
Fonte: TodaELa

0 comentários:

Postar um comentário