terça-feira, 22 de abril de 2014

Lanchinhos no trabalho podem engordar até 3 quilos ao ano


Bolachinhas no meio do expediente, aquele chocolatinho depois do almoço ou mesmo um pedacinho de bolo para matar a vontade de um doce durante o trabalho podem fazer você engordar até três quilos por ano, conforme mostrou uma pesquisa divulgada esse mês no Daily Mail.


Se você acha que uma pequena guloseima todos os dias não faz mal para a sua saúde, saiba que isso pode fazer a sua cintura aumentar a cada ano. É claro que isso não se encaixa com o consumo de frutas ou outras opções saudáveis. Os vilões da “alimentação corporativa” são os biscoitinhos, pacotes de batatas fritas, chocolates, bolos e outras delícias que nos confortam durante um dia de trabalho.

De acordo com a pesquisa realizada pelo The Village Bakery (uma rede de confeitaria e café que utiliza produtos frescos e orgânicos), as mulheres mantêm mais esse hábito do que os homens. A avaliação foi feita com dois mil britânicos (homens e mulheres), que admitiram que sentem vergonha da alimentação pouco saudável.

Segundo o relatório, as pessoas pesquisadas comem pelo menos dois lanches por dia no escritório, sendo que 30% delas consomem três ou mais. Entre as mulheres, 13% delas assumiram que chegam a comer quatro ou mais lanches por dia. A pesquisa mostrou que os biscoitos são as principais escolhas (42%) entre os pesquisados, seguidos pelo chocolate (38%), batatas fritas (32%) e bolos (13%).

Além disso, a avaliação revelou que os lanchinhos levados pelos colegas do escritório são as principais tentações dos pesquisados. Alguns deles (33%) colocaram a culpa no stress e 22% dos participantes disseram que recorrem aos petiscos açucarados para mantê-los mais animados no período da tarde.

Se você está se identificando com a pesquisa, saiba que é possível reverter esse quadro com um almoço equilibrado e nutritivo. Simon Staddon, da The Village Bakery, disse: "Estávamos cientes da falta de tempo que os trabalhadores podem ter para um almoço nutritivo, mas ficamos surpresos sobre como os almoços rápidos estão afetando o ganho de peso e o bem-estar geral deles”.

Não ter um bom almoço ou café da manhã faz com que as pessoas procurem petiscar opções açucaradas e gordurosas durante o expediente, pois não estão saciadas. Dessa forma, biscoitos, chocolate e bolos, que são ricos em calorias, gordura saturada e açúcar, afetam os níveis de glicose no sangue, levando ao ganho de peso.

A nutricionista Dra. Sarah Brewer disse: "Se as pessoas comessem um almoço mais nutritivo em primeiro lugar, elas se sentiriam satisfeitas por mais tempo e não teriam a necessidade de recorrer aos lanches”. A profissional afirmou que essa escolha de um almoço mais equilibrado e saudável também poderia ajudar com os níveis de energia e reduzir os sintomas, como o inchaço.

Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário