terça-feira, 1 de abril de 2014

Com gols de Diego e Neymar, Barcelona e Atlético ficam no empate

Em jogo de ataque contra defesa, Barcelona e Atlético de Madri empataram em 1 a 1 no Camp Nou, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo foi entre espanhóis, mas só brasileiros balançaram a rede. No encontro de duas gerações de atletas da base santista, Diego abriu o placar com uma bomba de fora da área, e Neymar rebateu com um chute cruzado após receber belo passe de Iniesta.

Mesmo jogando com dois atacantes, o Atlético de Madri não mudou seu estilo de jogo e se fechou na defesa, aproveitando espaços dados pelo Barça para ir ao ataque com muito volume. A ação deu certo na defesa, mas foi pouco efetiva para os atacantes Diego Costa e David Villa, que pouco fizeram.
A melhor chance do time visitante foi logo aos 4 minutos, quando estava com a marcação adiantada e quase surpreendeu o Barcelona. Em saída de bola errada de Pinto, Koke roubou e rolou para Villa, que desperdiçou na altura da marca do pênalti a oportunidade mais perigosa do primeiro tempo.
Aos 11 minutos, Tata Martino foi obrigado a intervir. Seu principal defensor, Gerard Piqué, caiu de mau jeito em disputa de bola e sentiu dores nas costas. Imediatamente, o jovem Bartra substituiu o camisa 3.
AFP
Com um potente chute de fora da área, Diego acertou o ângulo e abriu o placar para o Atlético
Diego Simeone também teve problemas para resolver. Diego Costa, que ameaçava não jogar por causa de dores após a rodada do final de semana do Espanhol, sentiu fisgada na coxa direita em uma arrancada e deu lugar a Diego. Com o meia, o Atlético voltou à sua formação tradicional.
Na melhor chance do Barça, Messi fez impressionante jogada individual e deixou Iniesta na cara do gol. Na hora da finalização, Godín conseguiu um corte providencial e evitou o que seria o primeiro gol dos catalães.
No início do segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo. Aos 10, aproveitando uma sobra, Diego limpou a marcação e soltou uma bomba de longe, marcando um golaço. O goleiro Pinto ainda tocou na bola, mas não teve força para conseguir o desvio.
AFP
Aproveitando belo passe de Iniesta, Neymar chutou cruzado e decretou o empate














A partir disso, o Barça se mostrou mais nervoso e partiu desesperado em busca do empate, fazendo muitas faltas. Com a entrada de Sanchez no lugar de Fabregas, o time catalão passou a se movimentar melhor.
Um dos nomes do jogo, Iniesta viu a movimentação de Neymar e acertou um brilhante passe. De cara para o gol, o brasileiro chutou cruzado e empatou a partida. Na sequência, o time catalão se impôs de maneira incontestável sobre o Atlético, que pareceu abatido. Mesmo muito pressionado, o Atlético conseguiu se segurar e levar para Madri a vantagem de um gol fora fora de casa.

0 comentários:

Postar um comentário