Com os títulos nos últimos torneios disputados, Rafael Nadal voltou a apresentar os bons desempenhos que o consagraram no tênis mundial pouco tempo após a recuperação da lesão de seu joelho, que o deixou parado por sete meses. Agora, na disputa do Masters 1000 de Indian Wells, junto com os maiores tenista do mundo, o espanhol mostra insegurança com a competição por causa do tempo longe das quadras rápidas.
"Os resultados no saibro são positivos especialmente com o joelho melhor a cada semana, sobretudo na semana final. Agora vou tentar aqui no piso duro, não sei o que vai acontecer, não posso falar muito. Não estou confiante sobre o que poderei fazer após um ano sem jogar no piso duro, não espero nada em resultados aqui”, declarou o atleta.
Após o tempo sem jogar, Nadal ficou com o vice-campeonato de Viña del Mar, no Chile, em sua primeira competição no ano. Após o torneio chileno, ele venceu o Aberto do Brasil, e o ATP 500 de Acapulco, no México, todos disputados no saibro. A última vez que jogou no piso duro foi em março do ano passado, nos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami, nos Estados Unidos. Nas duas ocasiões, o espanhol parou na semifinal.
Rafael Nadal faz sua estreia no solo norte-americano neste sábado, contra o local Ryan Harrison, que passou pela primeira fase ao vencer o japonês Go Soeda. Às vésperas da estreia, o tenista fez questão de ressaltar que, apesar dos últimos resultados obtidos, o mesmo desempenho não deve ser esperado na competição. "Em Acapulco senti progressos, mas depois de um ano não se pode esperar estar jogando de forma fantástico com dois, três dias".
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário