quarta-feira, 27 de março de 2013

Djokovic é surpreendido por Haas e é eliminado nas oitavas em Miami


Uma grande surpresa completou a rodada de oitavas de final do Masters 1000 de Miami. No final da noite de ontem, o principal favorito ao título do torneio da Flórida, Novak Djokovic, atual detentor do caneco, entrou em quadra para enfrentar Tommy Haas e, em apenas dois sets, o cabeça de chave número 15 derrotou o número 1 do mundo, fechando o duelo com parciais de 6/2 e 6/4.


O alemão venceu 76% dos pontos após o seu primeiro serviço e ainda quebrou o saque do sérvio em quatro oportunidades, o que foi determinante para o resultado final. Djokovic, por outro lado, foi mal quando teve o serviço, tendo conquistado somente 53% dos pontos com o saque, e só conseguiu anotar um único break-point.

Agora, na próxima fase, Haas vai duelar contra o francês Gilles Simon, 11º favorito, que eliminou, também nesta terça, o sérvio Janko Tipsarevic. Simon venceu a partida, de virada, por 2 sets a 1, aplicando 5/7, 6/2 e 6/2.

Tommy Haas, atual número 18 da ATP, e Gilles Simon, número 13 do mundo, já se enfrentaram no circuito em cinco oportunidades e o tenista germânico levou a melhor em quatro delas.



Djokovic venceu o Masters de Miami em 2007, 2011 e 2012 e estava buscando o seu terceiro título da temporada, depois de ter levado o Aberto da Austrália e o ATP 500 de Dubai. No Masters de Indian Wells, o sérvio foi eliminado nas semifinais, depois de perder para o britânico Andy Murray. Já Tommy Hass, com o triunfo desta noite, se vinga do rival sérvio, que o eliminou nas quartas de final dos Masters de Toronto e de Xangai, no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário