Em sua estreia no Masters 1000 de Miami, Lleyton Hewitt encarou o português João Sousa, número 86 do mundo, e não deu chances para o tenista europeu, vencendo a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3). Agora, na segunda rodada, o australiano, atual número 91 da ATP, vai medir forçar com o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 11 do torneio.
Hewitt e Simon já se encontraram no circuito em duas oportunidades e, em ambas, o tenista da França levou a melhor. O primeiro triunfo foi em Marselha, em 2007, e a segunda vitória do número 13 do planeta foi conquistada no próprio Masters 1000 de Miami, em 2009.
Quem também estreou com o pé direito na Flórida foi Albert Ramos. O espanhol derrotou com facilidade o tcheco Jan Hajek, aplicando 6/3 e 6/1, e agora terá pela frente o argentino Juan Monaco, 12º favorito ao título.
O também argentino Horacio Zeballos foi outro a iniciar o Masters de Miami com triunfo ao superar o holandês Thiemo de Bakker em três sets, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. O próximo adversário de Zeballos será o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 26.
Nesta quarta, Jurgen Melzer e Grega Zemlja também avançaram. O austríaco derrotou o lituano Ricardas Berankis (3/6, 6/3 e 7/6 [7-1]) e vai medir forças com o espanhol Marcel Granollers, e o esloveno superou Roberto Bautista-Agut, contando com desistência do espanhol, e agora pega o alemão Florian Mayer.
Igor Sijsling e Xavier Malisse também tiveram um dia feliz e derrotaram o argentino Leonardo Mayer (desistência) e o norte-americano Rajeev Ram (6/4, 6/7 [6-8] e 6/4), respectivamente. Na segunda rodada, o holandês enfrenta o alemão Tommy Haas e o belga joga contra o francês Jeremy Chardy.
0 comentários:
Postar um comentário