A primeira segunda-feira da primavera no Hemisfério Norte trouxe neve em vez de sol ao longo da costa leste dos EUA, irritando os usuários do transporte público pela manhã na região densamente povoada entre Washington e Nova York.
A tempestade que fez cair uma significativa quantidade de neve em todo o centro-oeste no final de semana passou por Ohio, Pensilvânia, Virgínia e Nova Jersey, produzindo uma mistura lamacenta de neve e chuva que provocou o fechamento de escolas e contribuiu para os acidentes de trânsito na região.
O Serviço Nacional de Meteorologia tinha alertas de tempestade de inverno em vigor desde Massachusetts até a Carolina do Sul, com registros de até 25 centímetros de neve em partes montanhosas do oeste da Virgínia e previsão de até 30 centímetros de neve para Pittsburgh.
"Neste momento, os subúrbios do leste de (Washington) DC ainda terão neve moderada e a situação se estende por Baltimore até o nordeste de Maryland", disse a meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional Heather Sheffield, em Sterling, Virgínia. Segundo ela, a tempestade se movendo para o norte, e esperam-se mais nevascas ao longo do dia.
Cerca de 448 voos nos Estados Unidos foram cancelados, a maioria na cidade de Nova York, de acordo com FlightAware.com.
O inverno persistente, cinco dias após o início oficial da primavera, começou a ter impactos em algumas partes do país. Na semana passada, um promotor de Ohio disse que gostaria de acusar de fraude a marmota que faz prognósticos sobre o clima, a Punxsutawney Phil, que em fevereiro apontou para uma primavera antecipada.
Fonte: Último Segundo
0 comentários:
Postar um comentário