segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Cão-guia salva a vida de seu dono cego nos trilhos do metrô de Nova York

O deficiente visual Cecil Williams, de 61 anos, estava esperando o metrô em uma estação de Nova York, nos Estados Unidos, na companhia de seu cão-guia, um labrador chamado Orlando. De acordo com a Associated Press, Williams revelou do hospital que não sabe exatamente por que passou mal, mas que estava a caminho do dentista quando tudo aconteceu.

Ao perceber que Williams não estava bem, testemunhas contam que o cão ficou ao lado do homem para evitar que ele caísse nos trilhos. Infelizmente, não houve como prevenir a queda e o cão saltou junto com seu dono na tentativa de trazê-lo de volta para a plataforma.
 “O cachorro estava tentando afastar [Williams] da plataforma, mas os pés dele estavam na beirada, ele estava agitado e o cão latia”, revelou Ana Quinones, uma das testemunhas, ao New York Post. Matthew Martin, outro passageiro que estava presente no momento do acidente, disse que “ele caiu e o cachorro pulou atrás. Ele não foi puxado. O cão estava lambendo ele, tentando fazer com que ele se mexesse”, contou.

Um quase acidente

Orlando ficou sob os cuidados da polícia logo após o acidente.Fonte da imagem: Reprodução/New York Post
Aqueles que acompanhavam a cena viram o trem se aproximando cerca de um minuto depois de Williams e Orlando terem caído nos trilhos. As pessoas gritavam, tentando atrair a atenção dos funcionários da estação. Um dos trabalhadores orientou Williams a ficar no centro dos trilhos, onde era mais fundo.
É nesse momento que a história fica ainda mais tensa.
Williams e Orlando se posicionaram no meio dos trilhos e então o trem começou a frear instantaneamente. Dois vagões passaram sobre o homem e o cão antes que o trem estivesse completamente parado. A boa notícia é que, além de alguns arranhões e escoriações, Williams sobreviveu e nada aconteceu com o cão.
“Definitivamente, ele foi o melhor amigo do homem. Quando o trem estava vindo, o cão não se moveu. O cão foi leal ao seu dono. Ele tentou salvá-lo. (...) Ele arriscou a própria vida para salvar seu dono”, compartilhou Ana Quinones.

Por um final feliz

Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo! News
Infelizmente, Orlando já está próximo de se aposentar de seu nobre trabalho, o que significa que ele não ficará mais ao lado de seu dono. Em janeiro, Williams deve receber um novo cão-guia e Orlando será encaminhado para adoção.
Ainda do hospital, Williams revelou que, por mais que quisesse ficar com Orlando, ele não tem condições de mantê-lo, já que o seguro não cobre os custos de um cão que não está prestando serviços. Mas essa história pode mudar.
Comovidos com a situação, internautas promoveram uma campanha virtual através do Indiegogo para arrecadar fundos para que Williams possa adotar Orlando. Em apenas dois dias, a meta de levantar 50 mil dólares já foi alcançada e a ainda arrecadação segue até o dia 31 de dezembro.
Tudo indica que teremos um belo final feliz.
Fonte: MegaCurioso

1 comentários:

Thanks For Your Write-up. judi online I Would Also Love To Say That The Very First Thing You Will Need To Carry Out Is Determine Whether You Really Need Credit Restoration. judi online To Do That You Have Got To Get Your Hands On A Copy Of Your Credit Profile. judi online That Should Really Not Be Difficult, Since Government Makes It Necessary That You Are Allowed To Obtain One Free Of Charge Copy Of Your Actual Credit Report Each Year. judi online You Just Have To Check With The Right Individuals. You Can Either Browse The Website For The Federal Trade Commission Or Contact One Of The Leading Credit Agencies Instantly. judi online

Postar um comentário