segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

6 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas


Quebrar a unha: eis uma das coisas mais incômodas que podem acontecer a uma mulher. Além de dolorido, compromete a aparência das mãos e pode enlouquecer aquelas que fazem questão de manter perfeito cada detalhe do corpo e, se não se tem uma lixa por perto, é a certeza de muitas horas enroscando a unha partida na roupa, no estofado da cadeira do escritório, no banco do carro e em qualquer superfície de tecido da qual você aproxime a mão.


6 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas 6 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

Unhas que se quebram com facilidade podem ser sintoma de diversos problemas de saúde, que devem ser tratados diretamente com um médico de confiança mas, se o problema é apenas com a fragilidade, algumas receitas caseiras como as apresentadas a seguir podem ser bastante úteis.


1 – Tratamento com azeite de oliva

Você vai precisar exclusivamente de azeite de oliva. Todos os dias, antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente contendo o azeite e as mantenha assim por um período de 15 a 30 minutos. Esse procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

2 – Tratamento com creme caseiro

Você vai precisar de uma colher de sopa de cavalinha fresca, quatro colheres de sopa de água, uma colher de chá de manteiga de cacau e uma colher de chá de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha vagarosamente e misture tudo até obter uma substância cremosa. Aplique como um hidratante.

3 – Tratamento com cravo e azeite de oliva

Você vai precisar de 30 gramas de cravo e 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas, coando-a em seguida. Massageie as unhas com o produto durante um período de dez dias.

4 – Tratamento com amêndoas, jojoba, vitamina E e damasco

Você vai precisar de uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de semente de damasco, uma colher de óleo de amêndoas e uma ampola de vitamina E – a ampola pode ser comprada em qualquer loja de cosméticos. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique algumas gotas do remédio sobre as unhas, duas vezes ao dia. Massageie as unhas e depois deixe que o remédio seque sozinho.

5 – Tratamento com ovo, óleo de amêndoas e papaia

Você vai precisar de uma colher de sopa de gema de ovo, duas colheres de sopa de suco de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.

6 – Tratamento com laranja ou limão

Você vai precisar de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Extraia o suco da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas. Realizar o procedimento todos os dias.

Se você perceber que suas unhas se quebram com uma facilidade maior que o comum, não deixe de consultar um médico.


0 comentários:

Postar um comentário