sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mano destaca vitória inicial e pede Flamengo diferente no returno

Após dois empates e duas derrotas, o Flamengo venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro apenas na quinta rodada, contra o Criciúma, fora de casa. O início ruim abriu espaço para a desconfiança com relação ao desempenho da equipe na competição nacional, mas o returno promete ser diferente. Nesta quinta-feira, o clube da Gávea venceu o Santos e mostrou à torcida rubro-negra que promete uma sequência positiva nas próximas rodadas.

“Era muito importante vencer no returno para mostrar um início diferente de turno. Tivemos um início muito difícil no primeiro turno, mas apenas conquistamos uma vitória. Ela vai ser importante se nós, daqui para frente, escrevermos outra história. Pensando muito nessa semana, desisti de fazer projeções, não tem sentido. Vamos pensar jogo a jogo”, projetou o treinador Mano Menezes.
Satisfeito com o desempenho da equipe, Mano Menezes falou sobre a evolução do Flamengo ao longo do campeonato, alegando que o time é o principal responsável pela expressiva melhora na tabela. Depois de começar a rodada perto da zona de rebaixamento, o Flamengo chegou ao 11º lugar, aliviando a pressão por bons resultados.
“O que ajudou muito o Flamengo foi o Flamengo, porque, de nada adiantaria, se nós não fizemos a parte principal. Por isso que estamos falando isso há um tempo: quem está conseguindo fazer uma sequência está na liderança do campeonato. Isso que a gente precisa mudar no segundo turno, mas sempre pensando em fazer a nossa parte, a parte principal”, concluiu o treinador rubro-negro.
Mano Menezes quer seu time emplacando uma sequência positiva na competição nacional, mas, na próxima rodada, o clube da Gávea enfrenta um adversário desesperado na Série A do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, a Ponte Preta recebe o Flamengo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

0 comentários:

Postar um comentário