terça-feira, 24 de setembro de 2013

Franceses são recebidos com festa e por presidente após título europeu

A seleção da França de basquete masculino teve uma grande recepção em seu retorno ao país depois de conquistar o título do Campeonato Europeu da modalidade. A equipe chegou a Paris nesta segunda-feira com muita festa no aeroporto e nas ruas e teve um encontro com o presidente François Hollande.

O título do Europeu, o primeiro da França em 78 anos de competição, veio neste sábado, quando a equipe liderada pelo armador Tony Parker derrotou a Lituânia por 80 a 66 na final do torneio disputado na Eslovênia. A medalha de bronze ficou com a Espanha, algoz da Croácia na disputa de terceiro lugar.
Os campeões europeus chegaram a Paris e já no aeroporto receberam o carinho dos torcedores e o assédio da imprensa. Depois de entrevistas, autógrafos e fotografias, os jogadores seguiram em um ônibus ao Palácio do Eliseu, residência oficial do presidente francês.
Lá foram recebidos por François Hollande, que cumprimentou os campeões europeus. Político e atletas, com suas medalhas no pescoço, ainda posaram para fotografias.
AFP
Jogadores franceses foram recebidos pelos fãs já no aeroporto de Paris no retorno à França














A França teve um caminho difícil até o título do Europeu. O time passou pela primeira fase com a primeira colocação de seu grupo, mas na segunda etapa somou apenas três vitórias em cinco partidas e ficou com a terceira posição. Desta forma, enfrentou nas quartas de final, a empolgada seleção da Eslovênia, dona da casa.
Comandado por Tony Parker, o time francês venceu os anfitriões por 72 a 62 e se classificou para enfrentar a temida Espanha na semifinal. O confronto foi um dos mais equilibrados de todo o torneio e decidido apenas na prorrogação com 75 a 72 para a França. Na decisão, a equipe confirmou seu favoritismo sobre a Lituânia.

0 comentários:

Postar um comentário