terça-feira, 10 de setembro de 2013

Inter tenta confirmar boa fase e encostar no G-4 diante do Santos

Depois de empatar seis partidas seguidas no Brasileirão, o Internacional vive dias mais tranquilos. A equipe do técnico Dunga derrotou Corinthians e Ponte Preta nas duas últimas rodadas e subiu na tabela. Nesta terça, o time gaúcho ficará a um ponto do G-4 se derrotar o Santos, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida, atrasada da 10ª rodada do Brasileirão, começa às 19h30, horário de Brasília.

Com 30 pontos, o Colorado está a apenas quatro do Atlético-PR, mas com um jogo a menos, que será cumprido diante do Peixe. A equipe santista, por sua vez, tem 25, mas dois jogos a menos. Ganhando ambas as partidas (contra Inter e Náutico, esta no próximo dia 25), pode igualmente ficar próximo da zona da Libertadores.
Contra o Peixe, o Inter inicia uma verdadeira maratona nos próximos dias. Depois de vencer a Ponte por 3 a 1 no último sábado, o Colorado recebe o Peixe nesta terça e o Vitória na quinta, e encerra a semana pegando o Criciúma, fora de casa, no domingo. Um intervalo de quatro jogos em apenas nove dias, motivado pela excursão santista à Europa, no começo de agosto.
Fernando Dantas/Gazeta Press
O zagueiro Juan, que abriu o caminho da vitória sobre a Ponte, é dúvida para enfrentar o Santos
Justamente por conta do acúmulo de partidas, a equipe de Dunga há tempos não realiza um treino coletivo. Antes do jogo desta terça, o Colorado só realizou um leve trabalho físico no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. Ainda que não tenha esboçado qual será seu time titular na atividade, Dunga não deve mandar a campo qualquer tipo de surpresa – embora titulares mais experientes, como Índio e Juan, possam ser poupados de algumas das próximas rodadas, devido ao desgaste.
Desfalques certos há apenas dois. O primeiro é Forlán, que defende a seleção uruguaia nas eliminatórias e será substituído por Scocco, que já marcou quatro gols com a camisa colorada e ainda não perdeu nenhuma vez jogando pelo clube gaúcho. Outro problema é Gabriel: suspenso, ele deve dar lugar a Ednei na lateral direita.
No Peixe, o duelo com o Colorado marca o início de uma maratona de três partidas em menos de uma semana – Inter, na terça, Flamengo, na quinta, e Botafogo, no domingo. Com 25 pontos ganhos e na nona posição da Série A, o time praiano ainda tem outro confronto atrasado para disputar, diante do Náutico, no dia 25 deste mês, na Vila Belmiro.
Mesmo com a sequência forte de compromissos no Brasileirão, o goleiro Aranha acredita que a equipe alvinegra pode somar pontos nestes desafios e se aproximar do seu objetivo dentro do campeonato. “A nossa meta é somar três contra o Inter, primeiro. Depois, queremos ganhar mais três contra o Flamengo. É essa conta que estamos fazendo. A competição é muito equilibrada e quando você soma pontos em sequência, fica mais próximo das suas metas”, discursou o camisa 1 do Santos.
Ricardo Saibun/Santos FC
Santos tenta segunda vitória consecutiva para se aproximar dos primeiros colocados do campeonato


























O técnico Claudinei Oliveira deve promover pelo menos uma alteração em relação ao time que bateu o Goiás, no último sábado, na Vila. O volante Alan Santos deve entrar na vaga do meia Pedro Castro, fortalecendo a marcação no setor de meio-campo. No ataque, Gabriel voltou do período de preparação com a Seleção Brasileira sub-17, em Itu (SP), e pode ser escalado no lugar de Everton Costa diante do Colorado.
FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL X SANTOS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS) 
Data: terça-feira, 10 de setembro de 2013 
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

INTERNACIONAL: Alisson; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião 
Técnico: Dunga

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Alison, Alan Santos, Cícero e Leandrinho; Gabriel (Everton Costa) e Thiago Ribeiro 
Técnico: Claudinei Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário