sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Conheça a história de Vivian Wheeler, a mulher com a maior barba do mundo

Vivian Wheeler, de 64 anos, é considerada pelo Guinness Book a mulher mais com a maior barba do mundo. Ela começou a reparar que tinha pelos no rosto muito cedo, ainda aos sete anos de idade, graças a uma síndrome chamada hipertricose. Desde então, Vivian já raspava a barba, e foi apenas depois da morte de sua mãe, em 1993, que ela deixou o hábito de lado.

Em uma medida feita em 2000, o fio mais longo do rosto de Vivian tinha 28 cm. Ela participa de shows em circos e apresentações em programas de televisão constantemente e, graças à sua barba, consegue arrecadar o dinheiro necessário para viver.
No ano passado, Vivian reencontrou um filho que não via há 30 anos. Ele, Richard Lorenco, foi abandonado pelo pai aos quatro anos de idade e cresceu em um abrigo sem ter notícias de sua família até que, aos 35 anos, descobriu que sua mãe era a mulher com a maior barba do mundo.

Reencontro

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail
Quando era criança, Richard costumava dizer para todos que conhecia que sua mãe não estava presente porque era uma estrela do rock. Ele descreveu o momento da descoberta de sua verdadeira mãe como um grande choque, mas também aparentou estar realmente feliz por tê-la encontrado. “Esse tempo todo eu tinha uma mãe amorosa”, disse Richard, em declaração publicada no Daily Mail.
Vivan explicou que era maltratada pelo marido e que, quando o deixou, há mais de 30 anos, foi enganada pelo homem, que fugiu carregando Richard. Agora adulto, Richard é casado e pai de duas filhas.
Sobre o crescimento de sua barba, Vivian afirma que optou por isso para poder sem quem é de verdade, já que passou a vida inteira ouvindo de seus pais que ela deveria raspar a barba para poder se encaixar nos padrões sociais. Na verdade, Vivian queria ser quem era, com ou sem barba. Ela diz que quando está sem barba é como se fingisse ser alguém que não é. Richard não tem problemas com a opção da mãe em não retirar os pelos do rosto. Desde que se reencontraram, mãe e filho mantêm uma relação afetuosa.
Fonte: MegaCurioso

0 comentários:

Postar um comentário