Os duelos entre Santos e Corinthians, nos dias 13 e 20, válidos pela semifinal da Copa Libertadores da América, servirá para os volantes Arouca e Paulinho tentarem impressionar o técnico Mano Menezes em prol de uma futura convocação para a seleção brasileira.
Além de figurarem entre os protagonistas de suas equipes, Arouca e Paulinho são os “xodós” de seus torcedores, que sempre questionam a ausência de ambos nas convocações da seleção.
Enquanto o volante santista nunca teve uma oportunidade na seleção brasileira, Paulinho foi convocado apenas uma vez. O camisa 8 foi chamado por Mano Menezes nos jogos contra a Argentina em 2011, validos pelo Superclássico da Américas - antiga Copa Rocca (na ocasião, Brasil e Argentina não puderam contar com atletas que atuam fora do país). Paulinho ganhou uma chance entre os titulares no empate por 0 a 0, em Córdoba, e acabou cortado do jogo de volta, devido a uma lesão.
Arouca se destaca pela versatilidade, mas perde para Paulinho quando o tema é gol
Arouca possui características semelhantes à de Paulinho. O camisa 5 do Santos ajuda na marcação e tem a responsabilidade de fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Quando Neymar e Ganso estão marcados, Arouca aparece como ‘elemento surpresa’ na entrada da área adversária.
Entretanto, Arouca tem uma desvantagem em relação a Paulinho na disputa por uma vaga na seleção. O santista deixa a desejar quando o assunto é fazer gols. Em 127 jogos com a camisa do clube, o volante marcou apenas dois gols.
O primeiro aconteceu justamente na decisão do Paulistão de 2011 contra o Corinthians na Vila Belmiro. O segundo foi marcado nesta temporada, no duelo contra o Guarani, em Campinas, na primeira fase do Campeonato Paulista. Após fazer esse gol, Arouca admitiu que possui pouco “marketing pessoal” para ser convocado.
O volante santista se recupera de estiramento muscular na coxa esquerda. Apesar de não treinar com bola há uma semana, Arouca deve estar recuperado para o clássico do próximo dia 13.
Paulinho diz que Copa de 2014 não é sonho, mas sim um objetivo
Principal jogador do Corinthians no momento, Paulinho diz que disputar a Copa de 2014 pelo Brasil deixou de ser um sonho para se tornar um objetivo. Autor de 21 gols em 115 partidas, o meio-campista é a arma secreta do time de Tite no ataque.
“Estou trabalhando para que eu mereça essa chance. E jogar a Copa de 2014 não é apenas um sonho, mas um objetivo”, declarou o atleta de 23 anos ao site oficial do clube de Parque São Jorge, em resposta a perguntas de torcedores.
“É o melhor momento da minha carreira. Pela sequência de vitórias, pelo título Brasileiro, pelos gols importantes que tive a oportunidade de fazer no Corinthians. E sinto que estou evoluindo cada vez mais”, acrescentou.
Na Libertadores, Paulinho anotou três gols. É o artilheiro do Timão no torneio, ao lado de Danilo e Jorge Henrique.
Fonte: Esporte UOL
0 comentários:
Postar um comentário