sexta-feira, 15 de junho de 2012

Foragido há 20 anos é preso em Penedo por matar grávida a facadas


Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo prenderam, nesta quinta-feira (14), José da Silva Santana, 54 anos, acusado de homicídio duplamente qualificado.








O crime, cometido em Itibaia, interior de São Paulo, em 1990, prescreveria no final deste ano, já que o mandado de prisão existente contra o mesmo foi expedido em 1992.

Segundo informações do delegado regional de Penedo, Rubem Natário, que comandou a operação, José da Silva estava vivendo foragido em Penedo há quase 20 anos. Ele recebeu a denúncia sobre o acusado na segunda-feira (11), quando deu início às investigações sobre o caso.
Após confirmar que existia o mandado de prisão preventiva em aberto emitido e renovado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itibaia, os agentes realizaram a prisão. “Confirmamos que a pronúncia do acusado se deu por aquele Juízo Criminal em 09 de dezembro de 1992 e o crime se tornaria prescrito em 08 de dezembro de 2012, quando o acusado poderia se apresentar livremente, sem qualquer ônus criminal em desfavor de sua pessoa”, explicou o delegado.
O crime vitimou uma mulher, identificada por Marilene Pereira de Santana, que estava grávida. Ela foi morta a facadas. Após ação criminosa, José da Silva fugiu não sendo mais localizado pela polícia paulista e nunca se apresentou à Justiça de São Paulo. Ele responderá por homicídio duplamente qualificado, motivado por razão fútil e sem chance de defesa da vítima.
O delegado explicou que após conduzir José da Silva à 7ª DRP, agora aguardará sua transferência, que deverá ser realizada pela polícia paulista.
Fonte: Tudo na Hora

0 comentários:

Postar um comentário