quarta-feira, 19 de março de 2014

Bobby Rogers

Bobby Rogers (19 fevereiro de 1940 - 3 de março de 2013), nascido Robert Edward Rogers, em Detroit, EUA, era um membro do grupo Motown vocal dos Milagres , de 1956 até 2011. Ele foi introduzido, em 2012, como membro dos Milagres para o Rock and Roll Hall of Fame . Além de cantar, ele também contribuiu para escrever algumas das canções dos Milagres '. Rogers é o avô de R & B cantora Brandi Williams do R & B girl group Blaque .


Rogers era o filho de Robert e Lois Rogers. Ele nasceu em 19 de fevereiro de 1940, no mesmo dia e no mesmo hospital de Detroit como companheiro Milagres membro Smokey Robinson , embora os dois não iria cumprir até 15 anos mais tarde.

Em 18 de dezembro de 1963 Rogers se casou com Wanda jovem , de Inkster, Michigan , o fundo do lendário grupo Motown The Marvelettes . Eles tiveram vários filhos juntos e se divorciaram em 1975, após 12 anos de casamento. Em 1981, Rogers se casou com Joan Hughes em seu quadragésimo primeiro aniversário. A cerimônia de casamento foi presidida pelo falecido Cecil Franklin (irmão mais velho da rainha do soul Aretha Franklin ). Rogers e sua esposa Joan teve quatro filhos (Bobbae, Gina, Kimberly e Robert III), que agora são cultivados adultos. Rogers residia entre a sua residência principal em Southfield, Michigan , um subúrbio ao norte de Detroit, Michigan, e uma Beverly Hills, Califórnia pied-à-terre com a esposa Joan.

A década de 1960 single "Shop Around" foi o primeiro número da Motown um hit na parada de singles R & B, eo primeiro grande sucesso para os Milagres. A canção também foi o primeiro milhão de vendas da Motown hit single. The Miracles marcou muitos mais sucessos ao longo dos anos.

Carreira musical
Além de seu trabalho em The Miracles, Rogers foi um part-time Motown compositor , sua composição mais notável, de autoria com o colega Smokey Robinson , foi The Temptations primeiro ' hit único , " a maneira de fazer as coisas que você faz . " Rogers também co-escreveu The Temptations '1965 hit " My Baby ", Mary Wells 'hit," O Amor se juntaram junto ", The Contours 1965 hit '" Primeiro eu Olhe para a bolsa ", (mais tarde regravada pelo Geils Band J ) de 1966 Top 40 hit de Marvin Gaye, " One More Heartache "e próprio 1964 Top 40 hit The Miracles", " Isso é que é amor Made Of ", e seu 1966 hit" Going to a Go-Go ". Ele também é conhecido por fazer os vocais co-lead em 1962 Top 10 quebra The Miracles "," Você realmente tem um poder sobre mim ", e cantando chumbo na canção do grupo de 1964," Você é tão bom e doce ". Bobby também tinha a fama de ser a melhor dançarina do grupo, e foi responsável por muitas das rotinas de palco dos milagres ", até a chegada da famosa Motown coreógrafo Cholly Atkins.

No final de 2006, Bobby re-união com os membros originais Milagres Smokey Robinson e Pete Moore para first-ever extensa entrevista do grupo no lançamento do DVD Motown, Smokey Robinson & The Miracles: The Definitive Performances.

Rogers continuou a se apresentar nos Estados Unidos, Canadá e Europa com membros Dave Finley, Tee Turner, e Mark Scott na encarnação atual de The Miracles, que o fez, a partir de 2009, o mais antigo membro Milagres originais. Em 20 de março de 2009, Bobby estava em Hollywood para ser homenageado juntamente com os outros membros originais do The Miracles ( Smokey Robinson , Claudette Robinson e Pete Moore ), pois recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Também na mão eram Gloria Branca, a esposa de Milagres membro original Ronnie White, que é falecido (White é responsável por descobrir artista Motown Stevie Wonder), e Bill Griffin estava presente. Ele substituiu Smokey Robinson, quando ele deixou o grupo.

Primo Rogers, Claudette Rogers , também foi membro dos Milagres, e mais tarde se casou com Smokey Robinson. Rogers morreu em 03 de marco de 2013 a 73 anos de idade, devido a complicações de diabetes. Nove dias depois, em 12 de março de 2013, em seu site, The Hall da Fama do Rock and Roll prestou homenagem a Bobby com o artigo, "Lembrando Bobby Rogers dos Milagres". 

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário