terça-feira, 25 de março de 2014

Quer um aumento de salário? Vá para a academia!

Você não se exercita regularmente? Faz tempo que o seu salário não tem aumentozinho sequer? Se as suas respostas foram positivas talvez seja o caso de deixar a preguiça de lado e partir para a malhação.


Você deve estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com o meu salário? Pois bem, segundo uma pesquisa realizada pela Cleveland State University, que fica no estado de Ohio (EUA), e divulgada no blog de finanças da revista Time (Moneyland), as pessoas que têm uma rotina regular de malhação ganham até 9% a mais do que aquelas que não se exercitam.
De acordo com o Moneyland, este tipo de constatação não é completamente novo, pois estudos anteriores mostraram aspectos semelhantes. Porém, é difícil determinar qual a verdadeira explicação desse resultado. Uma das possibilidades é que simplesmente aqueles que se exercitam com frequência também são mais disciplinados, produtivos e eficientes no trabalho.
Outros estudos encontraram uma correlação entre a quantidade de tempo que os funcionários se exercitam e os seus salários. Mas, agora, nesta nova pesquisa parece haver uma ligação mais forte encontrada entre os proventos e os exercícios.
O pesquisador Vasilios Kosteas, da Cleveland State University, usou uma técnica estatística chamada de “pontuação de propensão correspondente”. A ideia era marcar cada indivíduo avaliado, procurando saber se eles se encaixavam no perfil de alguém que se exercita, com base em fatores como idade, nível de escolaridade e se a pessoa praticava esportes na escola.
Ao comparar indivíduos com resultados semelhantes, apenas alguns dos quais se exercitavam, Sr. Kosteas constatou que aqueles que faziam atividades físicas tinham um salário maior. No entanto, ele afirmou que outros estudos de acompanhamento são necessários para confirmar a informação. O estudo definiu "exercício regular" como atividades feitas, pelo menos, três horas por semana.
Claro que, mesmo se os resultados do estudo mostram que quem malha tem salários mais altos, não há uma garantia de que os treinos realmente levarão a um aumento no holerite. Porém, de fato, ter uma rotina de exercícios pode trazer outras recompensas financeiras, como menores custos de saúde e a capacidade de manter a produtividade na terceira idade.
Fonte: TodaEla

0 comentários:

Postar um comentário