segunda-feira, 10 de março de 2014

Arena recebe peça que caiu, e Andrés alfineta: “Não adianta secar”

A Arena Corinthians recebeu na manhã desta segunda-feira a peça que caiu em acidente no ano passado. A construtora responsável pela obra emitiu comunicado informando que tudo transcorreu bem, e o ex-presidente alvinegro Andrés Sanchez usou as redes sociais para comemorar e alfinetar os rivais.

“Agora, não adianta secar mais”, escreveu o corintiano, que representa a diretoria nas obras. “Acabou, graças a Deus, sem problema algum”, acrescentou, ao lado da imagem em que aparece o módulo colocado.
Em novembro do ano passado, a queda do guindaste que colocava a peça na cobertura do estádio matou dois operários. Na tragédia, o módulo também acabou desabando sobre as estruturas que já estavam montadas.
Reprodução/Instagram
Andrés Sanchez postou a foto da instalação da peça que caiu na tragédia ocorrida em novembro do ano passado
Desta vez, a peça metálica de 420 toneladas foi içada por dois guindastes, que concluíram a colocação em mais de seis horas. Este é o último módulo da cobertura, ficando sobre a arquibancada norte. A partir de agora, os operários trabalham no local para efetuarem o travamento da estrutura, na junção norte com a leste.
Depois de concluir esta etapa, a construtora poderá retirar as torres que sustentam provisoriamente o módulo. Com previsão de entrega em 15 de abril, a Arena Corinthians está em processo de acabamento, contando com os serviços de 1.500 trabalhadores.
Dos assentos permanentes, 75% já foram colocados, nas arquibancadas leste, oeste, norte e sul. Além de ter o gramado pronto, o estádio também tem as ligações concluídas de água e energia, faltando apenas o esgoto.

0 comentários:

Postar um comentário