quarta-feira, 12 de março de 2014

Conheça a história do homem que levou 1 ano para atravessar a China andando

Imagine atravessar um país inteiro a pé. Foi isso o que o alemão Christoph Rehage resolveu fazer logo depois de seu aniversário de 26 anos – quem nunca? Rehage caminhou mais de 4.500 km durante um ano em uma aventura que ele intitulou como “O caminho mais longo”.

Toda a caminhada do alemão foi registrada por ele mesmo em autorretratos, hoje mais popularmente conhecidos como selfies. Essa não foi a primeira vez que Rehage fez uma longa caminhada; na verdade, ele já havia percorrido grandes distâncias na França e também na Alemanha. Na China nem tudo foi tão simples, já que ele precisou de um visto diferente para poder fazer sua longa aventura.

Desafio

Fonte da imagem: YouTube
Rehage conseguia andar cerca de 5 km por hora e considera confortável percorrer 30 km por dia, o que significa até seis horas de caminhadas constantes todos os dias – considerando todas as outras tarefas cotidianas como se alimentar, dormir, tomar banho, descansar, explorar novos lugares e fazer amizades, seis horas de caminhada é bastante tempo.
Em seu site, o andarilho cineasta explicou que sua primeira caminhada foi de Paris a Munique, em um trajeto menor que levou um mês para ser percorrido. Rehage comentou que sua única preocupação quando caminhava era onde comeria e onde dormiria, e que isso, de certa forma, trazia a ele uma sensação boa e significativa.
“Eu visito um lugar de trem e eu sou um turista, eu ando no mesmo lugar a pé e de repente o lugar é meu”, disse ele quando explicou que a caminhada o faz ter a sensação de fazer parte dos locais pelos quais passa. Ainda assim, depois de um ano de peregrinação, ele sentiu que era a hora de parar.

Liberdade tem limite

Fonte da imagem: YouTube
“Muitas pessoas assistem ao vídeo e pensam ‘eu quero ser como aquele cara!’, mas elas não percebem que eu estava sendo conduzido por alguma coisa e que talvez eu estava perdendo o controle sobre isso”, explicou quando questionado a respeito de sua parada. Rehage acredita que a liberdade intensa pode despertar seu lado chefão, responsável por incentivá-lo a ir além dos limites.
Depois de terminar sua jornada, ele, que é estudante de cinema e fala mandarim, idioma usado na China, reuniu todas as suas fotos e as transformou em um vídeo. As imagens nos permitem acompanhar as mudanças físicas e de cenário. Confira o resultado final a seguir e depois nos conte o que você acha desse tipo de aventura: você teria coragem de fazer algo parecido?
Fonte: MegaCurioso

0 comentários:

Postar um comentário