quinta-feira, 13 de março de 2014

Cuidados com os cabelos brancos

Os cabelos brancos deixaram de ser apenas uma marca da idade ou sinônimo de falta de vaidade feminina, hoje em dia eles ganham um ar de modernidade e estilo. E para deixá-los sempre bonitos, é preciso ter cuidados com os cabelos brancos.


cuidados com cabelos brancos Cuidados com os cabelos brancos

Com o tempo, os cabelos perdem melanina e a ausência dessa proteína deixa os fios mais opacos, ressecados, com tendência a amarelar, mais expostos aos efeitos do sol, cloro e poluição. Para evitar que os cabelos brancos fiquem com aspecto de mal cuidados, é aconselhável fazer uma hidratação bem caprichada a cada 15 dias.


Além disso, procure usar xampu e condicionador menos agressivos para os cabelos. Hoje já existem no mercado produtos específicos para os cabelos grisalhos. Estes produtos contêm maiores níveis de vitaminas, aminoácidos e emolientes para compensar a perda de melanina.

Para quem não quer os cabelos inteiramente brancos, existem três técnicas para deixá-los mais bonitos e modernos.

Fazer uma balaiagem em pequenas mechas e tingidas com a cor natural do cabelo quebra um pouco a cor branca. Dar uma nuance diferenciada, usando tonalizante em um tom mais claro que a cor natural ou apenas utilizar shampoo específico, tira o amarelo e dá mais brilho aos fios brancos e grisalhos.

Os tonalizantes acinzentados são os mais indicados para quem tem fios brancos mais distribuídos e quer um visual brilhante, com fios prateados e sem aquela cor amarelada. Para os cabelos que não são muito brancos, a melhor opção é o reflexo, pois as mechas descoloridas e tingidas no tom natural ajudam a disfarçar os fios grisalhos.

No chamado reflexo ao contrário, apenas algumas partes do cabelo são tingidas tirando a cor grisalha dando um ar mais jovem. A rinsagem é o método onde são aplicados nos cabelos brancos shampoos tonalizantes nos tons arroxeados ou prateados. Para não ficar uma cor exagerada, é aconselhável deixar agir por aproximadamente um minuto. Este é o método mais antigo e mais usado para quem possui cabelos brancos.

Se você tem cabelos brancos e pretende mudar o visual, escolha o corte com muito cuidado. Dependendo do estilo escolhido você pode parecer mais velha. Deixe de lado os fios longos e invista nos cortes mais atuais.

0 comentários:

Postar um comentário