Rafael Moura marcou dois gols no primeiro tempo e parecia iniciar uma tranquila vitória dos gaúchos, mas Sheik aproveitou bola que passou por Dida para subir e estrear com gol e, depois, cruzou para Zeballos empatar.
O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Inter foi bem melhor no primeiro tempo, quando construiu a vantagem, mas a equipe carioca soube reagir, depois das modificações efetuadas por Vágner Mancini. O Inter agora é o sexto colocado, com quatro pontos ganhos, enquanto o Botafogo, com um ponto ganho, ocupa a 16ª posição.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Bahia, em Salvador. O Internacional vai receber o Sport, em Porto Alegre.
Arte GE.Net
O jogo - O Botafogo começou a partida de forma cautelosa, enquanto o Internacional entrou com maior disposição ofensiva. E a equipe gaúcha teve a sua primeira chance de marcar, aos três minutos.Após cobrança de escanteio, Valdívia, inteiramente livre, cabeceou para fora, dando grande susto na torcida alvinegra.
A equipe colorada mostrava uma postura ofensiva, atuando apenas com Willians numa posição mais recuada, adiantando os outros meias. Aos sete minutos, o Botafogo chegou pela primeira vez, em cobrança de falta executada por Jorge Wagner, mas Dida defendeu sem qualquer dificuldade.
Aos oito minutos, o Internacional marcou o primeiro gol. Willians fez ótimo lançamento para Aranguiz, pela direita. O meia chileno fez passe perfeito para Rafael Moura cabecear sem chances para o goleiro Jéfferson.
Depois do gol, a torcida do Botafogo passou a perseguir o lateral-esquerdo Júlio César, vaiando o jogador cada vez que ele pegava na bola. Aos 13 minutos, Lodeiro foi derrubado na intermediária.Depois de confusão entre jogadores das duas equipes, Zeballos bateu a falta e Dida espalmou para escanteio. Na cobrança, Juan cabeceou mal e quase marcou,contra.
O Botafogo subiu de produção e passou a pressionar, em busca do gol do empate. O estreante Emerson Sheik se movimentava por todos os lados do campo e dava muito trabalho aos zagueiros gaúchos.
Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Aos 34 minutos,o Internacional marcou o segundo gol. Após falha de Bolívar na área, Valdívia driblou Dória e tocou para Rafael Moura empurrar para as redes. A torcida botafoguense perdeu a paciência, de vez, e passou a vaiar o time que se mostrava cada vez mais nervoso, errando muitos passes. Os toques da equipe gaúcha passaram a ser aplaudidos pelos torcedores cariocas que não escondiam a irritação com a atuação da equipe.
Divulgação/Botafogo F. R.
Aos 18 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Edilson fez lançamento para Lucas que levantou na cabeça de Emerson. O goleiro Dida saiu mal e o Sheik cabeceou para marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O gol empolgou a torcida que empurrou a equipe para cima do Inter. O técnico Abel Braga trocou dois meias por jogadores mais defensivos, numa tentativa de suportar a pressão da equipe da casa. Aos 23 minutos, Edilson arriscou, de longe, e Dida se complicou ao tentar a defesa, espalmando para escanteio.
O Inter tentava segurar a bola, mas aos 28 minutos, quase marcou o terceiro gol. Depois de boa troca de passes, a bola ficou com Rafael Moura que tentou encobrir Jéfferson, mas o goleiro botafoguense fez grande defesa, espalmando para escanteio.
De tanto pressionar, o Botafogo chegou ao segundo gol, aos 29 minutos. Edilson fez lançamento para Emerson na direita. O Sheik cruzou e Zeballos se atirou para chegar antes da zaga e empurrar a bola para as redes de Dida.
Com Emerson mostrando muito cansaço, o Botafogo encontrava dificuldades para chegar na área gaúcha. Emerson,mais recuado, tentava lançamentos em profundidade para Zeballos, mas a defesa colorada se manteve atenta e conseguiu segurar o empate.
Antes do apito final, Lucas foi expulso de campo, após se desentender com Otávio.
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário