quarta-feira, 22 de maio de 2013

Agente do FBI mata homem que era questionado sobre ataque em Boston


O FBI informou nesta quarta-feira (22) que um homem que estava sendo questionado pelas autoridades no caso do ataque à Maratona de Boston foi morto com um tiro após ter dado início a uma "confrontação violenta".


O incidente ocorreu na manhã desta quarta em Orlando, na Flórida, onde um agente do FBI junto a outros policiais entrevistavam o homem. Em comunicado, o porta-voz do FBI Paul Bresson disse que o agente da polícia federal americana agiu diante de uma iminente ameaça atirando no homem questionado.
O homem entrevistado foi morto e o agente do FBI foi levado a um hospital com ferimentos leves. Segundo ojornal local Orlando Sentinel, um amigo do homem morto o identificou como Ibragim Todashev, 27 anos, morador de Orlando.
O amigo, Khusn Taramiv, disse ao jornal que Todashev estava sendo questionado sobre o ataque em Boston e conhecia Tamerlan Tsarnaev , suspeito de realizar o atentado, uma vez que ambos eram lutadores de artes marciais.
O FBI, entretanto, não confirmou a identidade do interrogado. "No momento, estamos respondendo a um incidente com tiros envolvendo um agente especial do FBI", disse.
Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, morreu em uma troca de tiros com a polícia durante uma tentativa de fuga em 19 de abril. No mesmo dia, seu irmão mais novo, Dzhokhar Tsarnaev foi encontrado escondido em um barco em Watertown, nos arredores de Boston, quatro dias depois das explosões que deixaram três mortos e 264 feridos durante a Maratona de Boston.
Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, foi baleado na garganta antes de ser preso e recebe tratamento em hospital da prisão . Ele enfrenta acusações que podem levar à pena de morte se for condenado.
AP
Investigadores ficam do lado de fora de apartamento onde homem foi morto por agente do FBI em sua casa, em Orlando
Com AP e Reuters

0 comentários:

Postar um comentário