sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Após ano invicto, técnico de Zanetti fala em bi olímpico e mundial

Campeão nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Arthur Zanetti venceu todas as competições disputadas na última temporada. Após o ano de invencibilidade nas argolas, Marcos Goto, treinador do ginasta brasileiro, projeta objetivos ousados para o futuro.


“Ganhamos todas as competições e o mais importante é que não precisamos passar por cima de ninguém, não precisamos sacanear nem criticar as pessoas. Fazemos o nosso trabalho em São Caetano e saímos do ginásio só para competir”, declarou o técnico.
Em 2013, entre outros títulos, Zanetti conquistou o Mundial de Antuérpia, foi bicampeão da Universíade de Kazan e venceu três etapas da Copa do Mundo – em Portugal, apresentou o novo elemento criado ao lado de seu treinador. No encerramento do calendário, faturou a Copa Toyota disputada no Japão.
“O ano de 2013 foi realmente o melhor. Isso é fruto do trabalho de um grupo. Eu e o Arthur não atuamos sozinhos. Existe uma equipe por trás, formada por médicos, fisioterapeutas e nutricionistas. Tem muita gente envolvida nesse projeto”, contou Goto.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ginasta Arthur Zanetti e técnico Marcos Goto são premiados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em São Paulo
Com apenas 24 anos, Arthur Zanetti já tem os dois maiores títulos da modalidade. Ainda assim, o treinador não demonstra qualquer tipo de preocupação com a necessidade de manter seu jovem pupilo motivado durante as próximas temporadas.
“O Arthur é um praticamente um filho e cumpre exatamente o que eu determino. A gente senta para traçar as metas no começo do ano e essas metas têm que ser cumpridas. A motivação dele é fazer história. Se já foi campeão olímpico e mundial, agora os próximos passos são ser bicampeão olímpico e mundial”, declarou.
Marcos Goto e Arthur Zanetti chegaram a criticar asperamente as precárias condições de treinamento oferecidas e o atleta até ameaçou competir por outro país em abril de 2013. Diante da melhora da estrutura ao longo do ano, a dupla amenizou o discurso, embora a situação ainda não seja a esperada.
“Seria demagogia falar que está tudo ótimo. Para os resultados que conseguimos, as condições ainda não são ideais, mas melhoraram e o caminho já esta traçado. Existe o projeto de um centro de treinamento em São Caetano. Se até 2015 não estiver terminado, eu vou voltar a reclamar”, avisou Marcos Goto, sorrindo.

0 comentários:

Postar um comentário