Depois de um hiato de uma temporada, a World Series retornou para as mãos dos gigantes da MLB. Jogando fora de casa, o San Francisco Giants derrotou o Detroit Tigers na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília), por 4 a 3, varreu a série final em 4 a 0 e sagrou-se campeão pela 7ª vez na história da franquia – a segunda vez nos últimos três anos. Pablo Sandoval foi eleito o MVP da decisão, tornando-se o primeiro jogador nascido na Venezuela a conseguir o feito.
Depois de uma primeira entrada zerada, os Giants abriram o marcador do Comerica Park com Hunter Pence após uma rebatida tripla de Brandon, deixando uma sensação de “Será?” aos mais de 40 mil torcedores presentes ao estádio.
,Miguel Cabrera, dono da tríplice coroa, jogou para longe essa sensação e a bola, anotando um home run na terceira entrada. Os Tigers viraram o jogo, mas viram o time de São Francisco voltar a ter a vantagem três entradas depois, também em home run, rebatido por Buster Posey. O Detroit respondeu logo em seguida, com Delmon Young mandando a bola para fora do muro.
Com a partida empatada em 3 a 3, Jeremy Affeldt substituiu Matt Cain no montinho do San Francisco na parte baixa da oitava entrada e entrou muito bem no jogo, eliminando Cabrera, Prince Fielder e Young na sequência, todos por arremesso. Phil Coke retribuiu a gentileza e não permitiu que os Giants pisassem em bases em sua última ida ao bastão na etapa regulamentar.
Na nona e decisiva entrada, os tigres de Michigan levantaram a torcida depois de uma longa rebatida de Jhonny Peralta, mas Angel Pagan conseguiu a eliminação, persistindo o empate em 3 a 3. A uma eliminação de provocar as entradas extras, Santiago Casillas entrou no lugar de Affeldt, cedeu uma base depois de acertar Omar Infante, mas conseguiu evitar uma corrida do Detroit.
Nas entradas extras, Coke não conseguiu segurar Ryan Theriot e Marco Scutaro, cedendo uma corrida para o primeiro, e deixando o jogo e o título nas mãos de Sergio Romo, fechador dos Giants. O camisa 54 fez o dever fora de casa, fechou a final e decretou o 7° título de World Series na história da franquia californiana – contando as cinco conquistas da época de Nova York.
Destaque do jogo
Bullpen dos Giants. Depois que Matt Cain deixou o montinho após sete entradas, os rebatedores dos Tigers não anotaram mais nenhuma rebatida, embora tenham chegado em bases com um walk e uma bolada. Affeldt, Casilla e Romo fecharam a porta, conseguindo quatro strikeouts.
Momento-chave
Topo da 10ª entrada. Scutaro conseguiu uma rebatida simples, Theriot correu duas bases e conseguiu a corrida do título. Foi a jogada que definiu a World Series, mas vale mencionar a linda defesa de Gregor Blanco no quase home run de Peralta na sexta entrada. Se a bola passa do muro ali, os Tigers virariam a partida.
Curiosidade
Com a varrida por 4 a 0 sobre o Detroit Tigers, o San Francisco Giants é a primeira equipe da Liga Nacional a conquistar a World Series sem perder nenhum jogo desde o Cincinnati Reds, em 1990. Esta também é a terceira varrida da franquia na decisão – as outras duas aconteceram em 1922 e 1954, quando jogavam na Big Apple.
Números dos Tigers
Max Scherzer: 6 1/3 entradas, 7 rebatidas, 3 corridas merecidas e 8 strikeouts
Phil Coke: 2 entradas, 2 rebatidas, 1 corrida merecida e 4 strikeouts
Miguel Cabrera: 4 idas ao bastão, 1 rebatida, 1 corrida, 2 corridas impulsionadas e 1 home run
Delmon Young: 4 idas ao bastão, 2 rebatidas, 1 corrida, 1 corrida impulsionada e 1 home run
Prince Fielder: 4 idas ao bastão
Números dos Giants
Matt Cain: 7 entradas, 5 rebatidas, 3 corridas merecidas e 5 strikeouts
Sergio Romo: 1 entrada e 3 strikeouts
Marco Scutaro: 4 idas ao bastão, 1 corrida, 2 rebatidas e 1 corrida impulsionada
Pablo Sandoval: 5 idas ao bastão e 1 rebatida
Buster Posey: 4 idas ao bastão, 1 rebatida, 1 corrida, 2 corridas impulsionadas e 1 home run
Ryan Theriot: 4 idas ao bastão, 1 rebatida e 1 corrida
Fonte: ExtraTime UOL
0 comentários:
Postar um comentário