terça-feira, 10 de julho de 2012

Apresentado, Elano se diz 'fã' do time de 95 e quer começar do zero no Grêmio


Após realizar exames e assinar contrato com o Grêmio até o meio de 2014, Elano foi apresentado pelo Grêmio na manhã desta terça-feira. O jogador recebeu o número 7, histórico no clube por Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva, ele se disse fã do time de 95, bicampeão da Libertadores. Segundo ele, é o momento de começar do zero sua carreira.

"É uma oportunidade que muitos sonham e as vezes não conseguem. Tenho o privilégio de estar jogando aqui. Fiz muitas amizades dentro de campo, o que é muito importante. Sei da história do Grêmio, eu posso escalar o time bicampeão da Libertadores, mesmo sendo novinho. É um clube de tradição. Vamos correr atrás de nosso objetivo. O primeiro é a classificação para a Libertadores", disse o meia.


Elano chega comprado com contrato até dezembro de 2014. Ele recebeu a camisa 7, histórica no clube por Renato Gaúcho, que no primeiro semestre vestiu Facundo Bertoglio, que retornou ao Dínamo de Kiev após empréstimo.



"É uma honra. Só de vestir a camisa do Grêmio, e este escudo tantas vezes campeão. Ter o número 7, com o Renato que fez o gol do Mundial é algo maravilhoso. Por tudo isso, tenho que agradecer as pessoas que estão aqui. Toda preocupação que tiveram comigo, são detalhes que as pessoas fazem no futebol, motivos de muita gratidão", salientou. "Quero começar do zero aqui. Tudo que eu fiz ou conquistei não importa mais. Quero recomeçar", acrescentou.

O meia depende agora da publicação de seu contrato no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, para estrear. A primeira chance já pode ocorrer no domingo, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, às 16h. "Se der já quero jogar", brincou.



"Não gosto de comparação entre eu e outros jogadores. Aquele time é indiscutivelmente, por tudo que conquistou e os jogadores, maravilhoso. Tem história aqui. Cada um tem seu valor. Vou procurar, dentro da filosofia do Grêmio, buscar meu espaço, jogar futebol e vencer para todos ficarem felizes", finalizou Elano.



À tarde será o primeiro treinamento de Elano com o Grêmio. O time tricolor buscará recuperação após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.


Fonte: Esporte UOL

0 comentários:

Postar um comentário