Campeão da chave de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos-2012 ao lado da russa Ekaterina Makarova, Bruno Soares não poderá repetir a parceria no Grand Slam australiano. Desta forma, ele aposta na espanhola Anabel Medina Garrigues, que já alcançou a terceira posição no ranking mundial de duplas.
“Acho que eu e a Makarova teríamos condições de buscar o título na Austrália. Como infelizmente não vamos poder jogar juntos, quem sabe não brigamos pelo título em Roland Garros? Formamos uma parceria forte, já provamos isso e quando entrarmos nos torneios vamos sempre brigar pelo título”, disse Soares à GE.net.
Os bons resultados de Makarova em simples – é a atual 19ª colocada do ranking mundial – levaram sua treinadora a decidir abdicar da chave de duplas mistas para minimizar o desgaste físico (ela também está inscrita nas parcerias femininas, com a compatriota Elena Vesnina).
“A Makarova vem ganhando experiência, está indo bem em simples e duplas (ganhou dois títulos em 2012 e é a 11ª do mundo), o que fortalece bastante a parceria. Espero poder usar toda a experiência dela quando a gente voltar a jogar juntos”, declarou Bruno Soares.
AFP
Sem Makarova, o brasileiro gostaria de jogar ao lado de Jarmila Gajdosova, parceria já utilizada em outros Grand Slams, mas a australiana caiu no ranking mundial. Desta forma, Soares disputará o Aberto da Austrália com a espanhola Anabel Medina Garrigues, 30 anos e 25ª do mundo na lista de duplas.
“Ela é uma grande jogadora. Vai ser nossa estreia como dupla e eu espero me sair bem com a Anabel”, disse o brasileiro. O primeiro desafio da nova parceria, que deve começar na madrugada de sexta-feira, será contra os australianos Chris Guccione e Bojana Bobusic.
Anabel não teve bons resultados em 2012, mas mantém um currículo respeitável. Dona de 18 títulos em parceria, o último em Budapeste-2011, ela ganhou o bi em Roland Garros (2008 e 2009) e chegou ao terceiro lugar do ranking de duplas em 2008. Recentemente, venceu a Copa Hopman com Fernando Verdasco contra os sérvios Novak Djokovic e Ana Ivanovic. Em simples, foram 11 taças e o 16º posto em 2009.
Em 2012, Bruno Soares viveu a melhor temporada de sua carreira ao conquistar cinco títulos (Valência, Estocolmo, Tóquio, Kuala Lumpur e São Paulo), além da chave de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos, feito que o tenista de 30 anos, atual 19º do mundo, classifica como um “marco” dentro da própria trajetória.
“Foi um momento muito importante e que vou lembrar a vida inteira com um carinho enorme. Esse título prova que tenho condições de alcançar coisas maiores no esporte: ganhar mais Grand Slams, estar entre os melhores do mundo. A confiança e a maturidade aumentam. Não foi por acaso que tive um grande final de temporada”, disse Soares, que começou 2013 com a conquista do ATP 250 de Auckland com o britânico Colin Fleming.
Fonte: Gazeta Esportiva
0 comentários:
Postar um comentário