Finalmente, a espera acabou. Em um evento realizado hoje (29) em São Paulo capital, a Microsoft apresentou oficialmente a nova versão de sua popular suíte de aplicativos de escritório, o Microsoft Office 365. O lançamento ocorreu simultaneamente em cinco países: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e França.
Roberto Prado, diretor de competitividade para a América Latina, iniciou a celebração debatendo rapidamente sobre as estratégias da Microsoft para conquistar cada vez mais o cotidiano de seus utilizadores. A apresentação da suíte ficou a cargo de Gabriela Zaninetti, gerente de produto, que destacou o fato de mais de 1 bilhão de usuários já estarem utilizando o Office todos os dias.
Pensado para você
De acordo com Gabriela, o objetivo da empresa ao desenvolver o novo pacote de aplicativos foi permitir maior rapidez em qualquer tipo de dispositivo, trazendo uma excelente experiência de uso tanto online (na nuvem) quanto offline (instalado no computador).
Surpreendendo todos os presentes, um convidado mais do que especial foi chamado para comentar sobre os usos da suíte de escritor: Gabriel, O Pensador, contou ao público como utiliza o pacote de aplicativos em sua rotina como escritor, compositor e pai, ajudando seu filho em trabalhos escolares.
Para isso, ele utilizou o Excel 2013 para demonstrar a criação de planilhas (abrindo templates diretamente através do SkyDrive) e o PowerPoint 2013 para elaborar uma apresentação de slides simples. Alegrando o público, o artista ainda declamou sua música “No Ritmo do Tempo”, comentando o quanto todos possuem uma rotina corrida nos dias atuais.
Um Office para cada usuário
Com o preço promocional de R$ 179 por ano (válido até 31 de março), o Microsoft Office 365 Home Premium oferece todos os aplicativos da suíte, 20 GB de armazenamento no SkyDrive e 60 minutos de ligações para o Skype. É possível instalá-lo em até cinco diferentes aparelhos (como PCs, Macs e tablets equipados com Windows 8), além de obviamente utilizá-lo de forma totalmente online através do sistema Office sob Demanda.
Se você for um usuário mais “econômico”, pode optar pela versão University, voltado para universitários e que tem o limite de oferecer somente duas instalações offline. A anuidade é cobrada somente de quatro em quatro anos, e também custa R$ 179.
Também já estão disponíveis as edições permanentes, com pagamento “à vista”: Home and Student (que traz os aplicativos básicos por R$ 239), Home and Business (que apenas não traz o Publisher e o Access, por R$ 589) e Professional (todos os softwares, por R$ 1.079). Todos esses planos também contam com todos os bônus oferecidos pelo plano principal, mas só podem ser instalados em uma máquina por cada utilizador.
Outra novidade é o Momento 365, uma comunidade virtual – com versão em português – em que os usuários podem compartilhar dicas, tutoriais e depoimentos sobre seus usos do Office 365.
Todas as edições já estão à venda em todo o Brasil, tanto em sites de comércio virtual quanto em lojas varejistas.
Fonte: TecMundo
0 comentários:
Postar um comentário